Na Cara do Gol MT

Atleta de Sorriso busca o bicampeonato nos 100 metros em Bragança Paulista

 


Eduardo Furtado é beneficiado pelo Bolsa Atleta, e vai em busca de melhorar seu ranking nacional da CBAt.

O atleta Eduardo Furtado da Cruz, de 17 anos, vai representar Mato Grosso no Campeonato Brasileiro Prevent Senior Sports de atletismo Sub-20, realizado de sexta-feira (21) a domingo (23), no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista. Natural do Maranhão, o atleta reside no munícipio de Sorriso há nove anos.

Eduardo da Cruz vai participar das provas dos 100m, 200m e revezamento 4x4, com os também mato-grossenses Erick Vitor, Enzo Felipe e Luis Vitor. Sob o comando técnico de Marcos Claudemir Vieira, o Marquinhos, Eduardo da Cruz afirma estar otimista e confiante em melhorar sua pontuação no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Vou dar o máximo de mim para melhorar meu tempo nos 100 metros, que é de 11”62’, e pretendo concluir a prova em 11”30’. Treinei muito nesses últimos dias e estou muito confiante”, disse.

O técnico Marcos Claudemir destacou que Eduardo melhorou muito seu desempenho nos treinamentos desde que passou a receber o benefício do Bolsa Atleta do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT).

É um incentivo fundamental para qualquer atleta. Com o Eduardo não foi diferente. Esse benefício que está recebendo todo fim de mês lhe garante suporte técnico e confiança para se dedicar em tempo integral aos treinamentos. Nesse evento em Bragança Paulista ele tem sim reais condições de conquistar um lugar de destaque no pódio”, frisou.

Eduardo Furtado da Cruz participa das provas denominada de T-47, nível de deficiência dos atletas. O evento reunirá cerca de 700 atletas de 123 clubes de 22 Estados e do Distrito Federal. Suas normas da competição são adaptadas para o atendimento aos protocolos de enfrentamento da pandemia da Covid-19.

 

 

 

Por: Da Redação olhar esportivo com Assessoria

 

 

 

 


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem