Na Cara do Gol MT

Atleta de Sorriso é selecionado pela CBAt e participará do Open de Velocidade em São Paulo

 


O atleta de Sorriso, Arielton Costa dos Santos foi um dos selecionados pela Confederação Brasileira de Atletismo para participar do Open de Velocidade, que será realizado nesta sexta-feira e no domingo, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (SP).

A competição terá como objetivo dar oportunidade aos atletas a tentarem boas colocações no Ranking Brasileiro, visando o Campeonato Mundial de Revezamentos, que será disputado nos dias 1º e 2 de maio, na Silesia, na Polônia. Participam da disputa os 25 primeiros colocados no ranking nas provas de 100 m e 400 m masculino e feminino.

“Esta é a primeira competição do ano e estamos muito felizes pela participação do nosso atleta entre os mais rápidos do país. O atletismo de Sorriso se manteve em atividade durante a pandemia, seguindo todos os protocolos de biossegurança, e por isso, nossos atletas de alto rendimento estão preparados para participar das competições nacionais”, diz o treinador Marcos Flademir Vieira.

Os custos com as passagens para Arielton participar da competição serão custeadas pelo governo estadual e as demais despesas, como hospedagem e alimentação ficarão por conta da Associação Sorrisense de Atletismo (Asa Sorriso), que conta com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da secretaria de Esporte e Lazer.

No ano passado, Arielton conquistou a medalha de prata nos 200m, no Campeonato Brasileiro Sub-23 de Atletismo e foi medalhista no Campeonato Panamericano no revezamento 4×100 metros. O atleta, que é atendido pelos programas Bolsa Atleta estadual e federal, se prepara em busca de vaga no Campeonato Panamericano Sub-23.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem