Na Cara do Gol MT

Vasco empata com a Caldense e avança na Copa do Brasil

 


O Vasco da Gama ainda não conquistou sua primeira vitória sob o comando de Marcelo Cabo, mas passou por sua primeira decisão nesta quinta-feira. Pela primeira fase da Copa do Brasil, o Cruzmaltino empatou com a Caldense por 1 a 1, em Poços de Caldas (MG).

Com um gol de falta de Marquinhos Gabriel, Bruno Oliveira descontou, o Vasco avançou à segunda fase do mata-mata. Pela frente, o Cruzmaltino terá outra equipe mineira, o Tombense.

No domingo, o Vasco terá mais um desafio pelo Campeonato Carioca, no clássico contra o Botafogo, em São Januário. Eliminada, a Caldense enfrentará a URT pelo Mineiro, no mesmo dia.

O Jogo – Após um início de forte marcação da Caldense, o Vasco foi encontrando seu caminho para pressionar o adversário. Com intensidade na marcação sob pressão e posse de bola, o Cruzmaltino dominou as ações no primeiro tempo.

O Vasco criou mais chances de gol, mas foi a Caldense que chegou mais perto aos 27, numa bobeada incrível de Bruno Gomes. O volante era o último homem quando recebeu uma bola atrasada e se atrapalhou. Amarildo roubou e, de frente para o gol, soltou uma bomba. A bola foi no meio do gol e Lucão defendeu.

Aos 33, o Vasco abriu o placar em uma bola parada. Falta da intermediária, a uns três metros da meia-lua, pelo centro do campo. Marquinhos Gabriel cobrou e buscou o canto, mas a bola desviou em David Lazari e enganou o goleiro Passarelli.

Precisando de dois gols para avançar, a Caldense voltou para o segundo tempo tentando se impor em campo. Mas a equipe da casa tinha dificuldades para acelerar o jogo pelos lados, sua principal característica ofensiva. O Jogo era equilibrado.

O Vasco teve uma grande chance de ampliar logo no início. MT trabalhou na área pela esquerda e levantou no segundo pau. Da pequena área, Pec cabeceou e Passarelli fez grande defesa.

Conforme o tempo passava, a Caldense pressionava mais e na base do abafa, enquanto o Cruzmaltino ia recuando para seu campo. Na altura dos 30 minutos, a equipe mineira era toda pressão.

Aos 36, veio o empate da Caldense. Cruzamento da direita, a zaga rebateu e Bruno de Oliveira ficou com a sobra na entrada da área. O lateral dominou e bateu no canto, sem chances para Lucão.

O final da partida foi dramático, com a Caldense se mandando para o ataque em busca da virada. O Vasco se segurava e buscava uma chance no contra-ataque.

Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem