Sem poder promover atividades esportivas direcionadas a comunidade há quase um ano em virtude da pandemia do novo corona vírus, e trabalhando internamente, a Secretaria Municipal de Alta Floresta dará início as atividades esportivas em 2021, mas de forma remota, assim como as escolas públicas.
O comunicado foi feito pelo Secretário de Esportes Valdinei Rojas aos profissionais lotados na pasta na manhã dessa terça (9) durante reunião administrativa realizada no Complexo Esportivo Geraldo Ramos. Uma reunião que contou com boa parte dos professores de educação física lotados na pasta, já que alguns não puderam comparecer em virtude do retorno das aulas na rede pública e privada.
Além disso, foi apresentado pelo professor Pedro Salustiano, coordenador técnico, um pré-calendário esportivo da entidade que será colocado em prática assim que passar essa pandemia. Nele constam várias atividades já tradicionais, como as Copas Intercomercial, Ariosto e Helena da Riva, Papai Noel, Servidor Público além da Copa 40tão de Futsal, que abrirá o calendário de eventos em 2021, assim que houver liberação por parte dos órgãos da saúde.
Foi apresentado também uma importante conquista para o município, o “Projeto Bola no Pé, Livro na Mão” que deve ser implantado nos próximos dias. Um projeto de caráter social, esportivo e cultural, que visa contribuir para a emancipação social de seus beneficiários e o exercício pleno da cidadania, tendo como objetivo, condicionar à permanência da criança na escola, como forma de contribuir para a educação dos mesmos. O projeto contará com a presença de profissionais de educação física, pedagogo e psicólogo.
O projeto foi uma conquista do vereador Marcos Menin e deverá ser desenvolvido em Alta Floresta através de uma emenda no valor de R$ 300 mil do deputado Dilmar Dal Bosco (DEM).
Fonte: MT Esporte