"Realização de eventos amadores e base são cobrados"
Eleita em janeiro de 2019 para comandar o futebol altaflorestense a atual diretoria da Lemaf - Liga Esportiva de Alta Floresta – foi duramente cobrada por alguns segmentos esportivos em reunião realizada no início da noite de 3ª feira (16). Segmentos esses representados pelo atual secretário de esportes Valdines Rojas e o Vereador Claudinei de Jesus (PMDB), articulador do encontro.
De acordo com o vereador, a convocação se fez necessária em virtude das duras cobranças da comunidade esportiva quanto aos eventos esportivos na modalidade de futebol de campo que não estão acontecendo nos últimos anos. Claudinei se colocou a disposição da entidade para ajudar nessa reconstrução, pois quem ganha com isso é a comunidade.
O Secretário de Esportes Valdines Rojas, que comandou o encontro, cobrou a entidade e definiu uma data para que a mesma apresente um calendário prévio das atividades que serão desenvolvidas pela Lemaf em 2021. “É preciso um planejamento, independente dessa pandemia, pois precisamos estar pronto para desenvolver nossas atividades assim que ela passar”. Nei agradece a todos que atenderam a convocação e deixou as portas da Secretaria de Esportes a disposição da Lemaf para auxiliar nos trabalhos da entidade.
Secretário de Esportes Nei Rojas, Vereador Claudinei de Jesus e Presidente da Lemaf Marcelo Oliveira
Apesar de ter sido contemplado com o projeto do ISSQN em 2019 com um valor substancial, o Presidente da Lemaf Marcelo Oliveira se defendeu dizendo que a culpa dos eventos não terem acontecendo foi a falta de apoio da secretaria de esportes em anos anteriores e também, da pandemia que assola o País.
O desportista Marcelo Oliveira, foi eleito presidente da Lemaf em 26 de janeiro de 2019 encabeçando a chapa Nova Geração tendo como vice o empresário Alvaro Filger, o Zinho, que já não integra mais a entidade. Ele obteve 7 votos das 8 equipes aptas a votar, sendo elas o Panelão, Operário, Capuã/Indeco, Stomarock, Santa Maria, Brilho Jóias e Boa Nova. A equipe da Rio Verde não esteve presente.
Caso retorne, Alta Floresta deve voltar a disputar o Estadual Amador em 2021
Quem também esteve presente foi o ex-presidente da entidade, o radialista Abraão Lincoln que deixou claro que a Lemaf é uma entidade própria, sem fins lucrativos, e que apesar de tudo, deve caminhar com suas próprias pernas.
Segmentos da imprensa como a Rádio Progresso, ZSS Esportes e site mtesporte estiveram presentes no encontro.
Nei Rojas comandou a equipe de Alta Floresta que foi campeã de seleções amadoras em 2008
Fonte MT Esporte