(aboladavezmt)
Enquanto no Brasil, as mulheres sofrem para receber reconhecimento e valorização na prática de esportes como o futebol e futsal, na Europa isso já é realidade. E uma dupla de mato-grossenses vem se destacando na Itália. Katherine Brito e Luana Püttow lideram o Audace Verona na disputa do Campeonato Italiano de Futsal Feminino Série A2.
Atualmente, a equipe defendida por elas se encontra na segunda colocação do grupo, empatada em número de pontos com o Padova Femminile, que ostenta a liderança pelos critérios de desempate. A posição conquistada ao fim do primeiro turno, qualificou o Audace Verona para o Final Eigth, competição paralela realizada com os dois primeiros colocados de cada grupo.
Katherine Brito já se aventurou pelo futebol de campo, defendendo inclusive o Vitória-BA. Porém, não pensou duas vezes quando recebeu a oportunidade de atravessar o oceano Atlântico, há quase 4 anos atrás. Depois de duas temporadas no New Team Noci, a "canhota" partiu para o novo desafio em Verona, aonde está em sua segunda temporada.
Por lá, De Brito como é conhecida na "Velha Bota", encontrou Luana Puttow, também mato-grossense de nascimento, mas que cresceu e iniciou no futebol fora de seu estado de origem. Agora, elas são as principais jogadoras da equipe que busca chegar na primeira divisão do futsal feminino italiano.