Dourado enfrenta o algoz do título da Série C de 2018 mirando buscar o acesso à Série A do Brasileiro.
Em terceiro lugar, com 47 pontos, o Cuiabá tem mais uma partida importante pela Série B do Brasileiro nesta sexta-feira (18), quando recebe o rival Operário-PR, pela 30ª rodada da competição, na Arena Pantanal, a partir das 21h30 (de Cuiabá).
Uma vitória diante do algoz do título da Série C de 2018 significa a permanência no G4 por mais uma rodada e mais um passo dado rumo ao acesso para a Série A. Já o Operário-PR está no meio da tabela e ainda tem chances remotas de subir. O time de Ponta Grossa é o 12º colocado, com 38 pontos, e vem de vitória sobre a Ponte Preta, em casa, por 1 a 0.
“Todos os jogos serão finais para nós. Sabemos da dificuldade que vai ser enfrentar o time do Operário-PR, mas vamos jogar em casa e temos que nos impor para buscar a vitória, que vai nos dar uma condição muito boa na competição”, declarou o técnico Allan Aal, que na tarde desta quinta-feira, no CT do Dourado, comandou o último trabalho do elenco antes da partida.
Autor de cinco gols nas últimas quatro rodadas, o atacante Elton assumiu a artilharia do Dourado na Série B, com oito gols, e vem sendo peça fundamental na campanha do Auriverde.
“Estou muito feliz com o meu momento, pois atacante vive de gols e tenho marcado nos últimos jogos. Porém, sabemos da importância de cada jogo a partir de agora. Temos que estar focados 100%, pois será uma partida difícil, mas precisamos dos três pontos”, explicou Elton.
O Cuiabá segue com a ausência do meia Elvis, peça importante na criação das jogadas. Ele já fez 38 jogos na temporada, sendo 36 como titular. O camisa 10 segue em tratamento de uma lesão muscular na coxa, mas ainda deve retornar em dezembro.
Em contrapartida, o zagueiro Everton Sena está em transição e pode aparecer como novidade a qualquer momento no banco de reservas.
O técnico Allan Aal deve repetir a escalação do último jogo, que resultou em vitória por 2 a 0 contra o Oeste, com João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Pierini e Rafael Gava; Marcinho, Felipe Marques e Elton.
Por: Pedro Lima / Da Redação olhar esportivo