Os 151 atletas beneficiados com o programa terão seu pagamento integral até o fim deste mês.
O Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) começa nesta sexta-feira (18) o pagamento da primeira parcela do benefício do Bolsa Atleta.
Os 151 atletas beneficiados com o Programa Olympus terão seus pagamentos em conta até o dia 30 próximo. “Os recursos já foram repassados ao banco do Brasil e o banco deve transferir para a conta dos atletas a partir desta sexta-feira”, afirma o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer Alberto Machado, o Beto Dois a Um.
De acordo com o secretário adjunto da Secel, Jefferson Carvalho, os 110 atletas selecionados começam a receber nesta sexta-feira e os que passaram pelo remanejamento da Secel receberão na próxima semana. “A certeza que tenho é que todos os atletas aprovados pelo programa Olympus do Bolsa Atleta receberão a primeira parcela de um total de 12 ainda este mês”, afirma Jefferson Carvalho.
A secretária adjunta sistêmica da Secel, Eliane Paula da Silva confirmou que o pagamento dessa primeira parcela está consumado e o banco é quem vai disponibilizar na conta de cada um dos atletas. “A Secel trabalha em sintonia com a Secretaria de Fazenda e os próximos pagamentos terão sequência após a liberação do orçamento de 2021”, diz.
Foram selecionados atletas Base de modalidade olímpica e não olímpica individual de 12 a 16 anos que participaram da última Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude, Jogos Escolares Brasileiros e Paraolimpíadas Escolares Nacionais, e que continuem a treinar e participar de futuras competições oficiais no ano subsequente, representando o Estado de Mato Grosso.
Os atletas que obtiveram da 4ª (quarta) a 7ª (sétima) colocação de cada equipe foram selecionados pelo técnico e por um representante da Secel/Sael e mais 5 (cinco) atletas de destaque. Os atletas de base receberão R$ 250,00 mensais. Os da categoria estudantil 600 reais. Os de nível nacional 900 reais e os de elite nacional R$ 1.600,00.
A bolsa atleta poderá sofrer alterações de acordo com a dotação orçamentária do Fundo de Desenvolvimento Desportivo do Estado de Mato Grosso - Funded e da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer - Secel, conforme previsão na Lei Orçamentária Anual (LOA).
Por: Da Redação olhar esportivo