O quarteto do Brasil, formado por Nicholas Santos, o matogrossense Felipe Lima, Guilherme Guido e Cesar Cielo, conquistou, no revezamento 4x50m nado medley, o bronze no Mundial de piscina curta, em Hangzhou, na China. Com o tempo de 1m31s49, os nadadores brasileiros ficaram atrás dos Estados Unidos e da Rússia.
Ao longo de toda a prova, o time brasileiro esteve na segunda colocação - sempre atrás da equipe russa. Na última troca, quando Cesar Cielo entrou na água para os últimos 50 metros, o Brasil acabou perdendo a segunda colocação para os americanos.
Logo após a prova, Cielo lamentou exatamente a falta de velocidade na troca.
- É muito legal, né? Eu nado com esses caras desde 2004. São 15 anos representando a seleção. As nossas trocas deixaram a desejar, especialmente a minha troca. Eu cai sem velocidade na água. Mas, é importante, é mais uma medalha para o Brasil, queríamos um pouco mais - disse Cesar Cielo.
- A gente vem em um ritmo muito forte nessa prova, viemos preparados para ganhar. Fizemos o nosso melhor. Ontem tivemos a nova geração levando o ouro, agora é a velha guarda levando o bronze - comentou Guido.
A Rússia fechou a prova com o tempo de 1m30s54, enquanto que os Estados Unidos encerraram com 1m30s90.
Na prova dos 100m nado livre, o brasileiro Marcelo Chierighini terminou a semifinal que disputou na sétima colocação - tempo de 46s93. No total, ele ficou com a 12ª colocação e, com isso, não conseguiu vaga na final.
O brasileiro explicou que procurou fazer um começo de prova mais intenso para conseguir buscar uma colocação na frente dos rivais. Porém, pagou um preço caro com a queda de rendimento na virada final. Com isso, viu a final ficar distante.
- É bem por aí, a minha estratégia para essa semifinal era passar mais forte e para entrar na final era preciso baixar esse meu tempo. Infelizmente paguei o preço, e não peguei essa final, infelizmente - lamentou.
Daiene Dias vai à final com o quarto melhor tempo
A brasileira Daiene Dias, no 100m borboleta, fez 56s40 na semifinal e se classificou para a final. Ela enrta na decisão, que será disputada no domingo, com o quarto melhor tempo.
Folha Max
Tags
Geral
