Pássaro na turbina: avião voltou sem problemas para o aeroporto de Várzea Grande (Foto: Divulgação)
Equipes estavam em um voo para Brasília e precisou voltar para o aeroporto de Várzea Grande após pouco mais de 15 minutos no ar. Segundo os passageiros, não houve pânico.
As delegações do Cuiabá e do Sinop passaram por um susto na manhã desta sexta-feira. O avião que os times estavam a caminho de Brasília, precisou voltar para o Aeroporto Internacional de Várzea Grande, em Mato Grosso, após um pássaro entrar na turbina logo depois da decolagem. Segundo relato de um passageiro, "um barulho como se fosse de uma sacola plástica entrou no motor, logo depois do avião subir".
A aeronave continuou a subida normalmente, mas com uma velocidade mais baixa do que o comum. Após uns 15 minutos, o piloto avisou que era necessário o retorno por conta da batida do pássaro. Ainda de acordo com os passageiros, houve a impressão que uma turbina ficou desligada até que o procedimento de descida fosse iniciado. Não houve pânico entre os tripulantes.
Na descida, o barulho forte da turbina prejudicada voltou a ficar forte e um caminhão do Corpo de Bombeiros já estava de prontidão para qualquer emergência. Por sorte, o avião pousou sem problemas e ninguém ficou ferido. As delegações dos dois times foram realocadas em outros voos ainda na manhã desta sexta.
O Sinop vai até Ceilândia, enfrentar o time da casa pela Série D do Brasileiro. O Cuiabá seguiu até Pernambuco, onde enfrenta o Salgueiro pela Série C.
Linha área
A Gol informou que o voo G3 1713, programado para realizar o trecho entre Cuiabá e Brasília na manhã desta sexta-feira, precisou retornar à Cuiabá após a decolagem devido à ocorrência de colisão com pássaro no trajeto.
Segundo a empresa, o pouso foi realizado com segurança e os clientes receberam a assistência necessária, sendo reacomodados em um voo que decolou na sequência.
Fonte: GE MT
Tags
Geral