Time de Marcos Birigui não se encontra em campo, leva goleada do time candango, e sem vencer nenhum jogo, não tem mais chances de classificação.
Ceilândia e Sinop se enfrentaram no estádio Abadião no Distrito Federal pela 5ª rodada do Grupo A10 da Série D do Campeonato Brasileiro 2017. E ainda não foi dessa vez que o time de Mato Grosso venceu pela competição nacional. Apostando no coletivo, o líder do grupo Ceilândia não teve trabalho pra vencer o Galo do Norte por 3 a 0.
Antes da viagem para o Distrito Federal, o avião que levava o time do Sinop teve que voltar ao Aeroporto Marecha Rondon logo depois de decolar, depois que um pássaro entrou na turbina do avião. O fato não impediu que o time chegasse ao destino dentro do horário.
E dentro de campo, Emerson Martins abriu o placar para os donos da casa aos 40 do primeiro tempo. O jogador do Ceilândia viu o goleiro Naldo adiantado, bateu de fora da área, a bola desviou na defesa do Sinop e encobriu o goleiro do Galo.
Pelo lado do time mato-grossense, a melhor chance do primeiro tempo foi com Cabralzinho, que acertou a trave do Ceilândia. Tamanha era a superioridade dos donos da casa, que o melhor jogador do Sinop em campo, era o goleiro Naldo, que evitou um placar ainda maior no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Sinop voltou pressionando, e de novo o atacante Cabrazinho assustou a defesa do time candango com uma bola que passou raspando a trave. O técnico Marcos Birigui chegou a tirar os dois laterais, e encheu o time de atacantes.
Mas o efeito foi o contrário. O Galo ficou mais exposto, e quem aproveitou foi o Ceilândia com Carlos Henrique que ampliou para 2 a 0 antes dos 20 minutos. E aos 35, Romarinho fez o gol que garantiu a goleada.
Com o resultado, o Ceilândia garantiu a liderança momentânea do grupo com 10 pontos. Já o Sinop, segue na lanterna do grupo com 3 pontos ganhos. No próximo domingo, dia 25 de junho, o Sinop cumpre tabela contra o Comercial-MS no estádio Gigante do Norte, às 17h. No mesmo dia, o Ceilândia visita o Anápolis-GO no estádio Jonas Duarte, às 17h.
Fonte: GE MT
Tags
Sinop F. C.