Na Cara do Gol MT

Tiago Volpi ex goleiro do Luverdense defende pênalti e campeão da copa do Mexico


A noite da última quarta-feira foi de festa para a torcida do Querétaro, do México. Pela primeira vez na história, o time foi campeão da Copa do México com direito a muita emoção. Após empate por 0 a 0 com o Chivas Guadalajara no tempo normal, o Querétaro venceu nos pênaltis por 3 a 2.
Em 2011 o goleiro Tiago Volpi teve uma ótima passagem pelo Luverdense, onde fez 11 jogos com a camisa do verdão do norte, mais estava emprestado e retornou para o São José em santa Catarina.
Em 2012, Tiago Volpi foi contratado pelo Figueirense, mas só recebeu a sua grande oportunidade em 2013, desde então com a sua titularidade garantida o jogador ajudou a equipe a conquistar o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro de 2014 e o título do Campeonato Catarinense de 2014 (primeiro título como profissional de sua carreira).
Após três semanas de negociações, no dia 20 de dezembro de 2014 foi confirmado a transferência de Tiago Volpi para o time mexicano do Querétaro.
E o grande herói da noite foi o goleiro Tiago Volpi, ex-Luverdense. Com uma excelente atuação nos 90 minutos, realizando defesas milagrosas que garantiram o empate, Volpi brilhou na disputa por pênaltis e, assim como na semifinal, pegou duas cobranças e converteu a sua.
Vibrante e emocionado com o título conquistado, Tiago Volpi, festejado por todos após brilhar nos confrontos finais da Copa, faz questão de dividir os méritos com todos que o ajudaram a chegar a este momento. O goleiro cita a família, os amigos e seus companheiros de Querétaro. Sobre os pênaltis, decisivos na semifinal e na final, Volpi garante que estuda os batedores adversários e que treina muito para poder converter a sua cobrança.
“Estou muito feliz. É simplesmente emocionante conquistar esse título inédito para o clube. Marcamos nossos nomes na história do Querétaro e isso é muito satisfatório. Agradeço a todos que me ajudaram e me apoiaram para chegar até aqui. Família, minha esposa, minha filha recém-nascida, meus amigos e companheiros de clube. Sem eles, sem essa força do conjunto, nada seria possível. Fui feliz durante o jogo e, nos pênaltis, é tudo questão de treinamento. Estudo bastante os adversários e treino diariamente bola parada. Graças a Deus, deu tudo certo e saímos com o título”, disse Tiago Volpi.
Fonte: Feras Do Esportes
Postagem Anterior Próxima Postagem