Na Cara do Gol MT

Zagueiro Casagrande que iniciou nas categorias de base na cidade de Alta Floresta-MT volta ao Brasil

 


O Esporte Clube São Bento, fundado em 14 de setembro de 1913, na cidade de Sorocaba-SP, segue se reforçando para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.

O clube que conquistou por 3x consecutivas o prêmio máximo da FPF, figurando entre as melhores gestões do estado de São Paulo, confirmou mais duas contratações para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista: o zagueiro Pedro Casagrande e o atacante Dener Santana.

O defensor de 26 anos foi revelado pelo Londrina, depois atuou por Portimonense e Corvilhã, ambos de Portugal. Em 2025, disputou 36 jogos, sendo 12 no Anadia e 24 no Lahti, da Finlândia, onde marcou um gol que contribui para o título do FC Lahti, que conquistou o título de campeão da Ykkösliiga, na Finlândia, garantindo o acesso para a Veikkausliiga na próxima temporada. 

Pedro Casagrande iniciou sua carreira no futebol de base na cidade de Alta Floresta-MT e através do incentivo do seu pai e familiares, seguiu para o estado do Paraná, iniciando sua carreira profissional.

]

Já o atacante Dener Santana de 26 anos, revelado pelo Poços de Caldas, acumula passagens por times como Flamengo-SP, São Paulo-RS, Monte Azul, São José-RS, Primavera e Mixto.

Na temporada 24/25, atuou no Covilhã e 1° de Dezembro, de Portugal. Antes de retornar ao Brasil, vestiu a camisa do Naval, onde marcou três gols em 11 jogos.

Sob o comando do técnico Fabiano Carneiro, o Bentão estreia na Série A2 no domingo diante do XV de Piracicaba, no estádio Walter Ribeiro.

Sobre o EC São Bento

Em 2014, o EC São Bento teve uma ótima temporada, que foi finalizada com o acesso ao Campeonato Paulista A1. Em 2016, numa grande campanha que culminou com o quinto lugar no Paulistão, o clube obteve o direito de retornar às competições nacionais, das quais estava ausente desde 1992. Disputou as séries D e C, e acessos sucessivos permitiram-no atingir a série B em 2017, colocando-se entre os 40 melhores times do Brasil.

Durante todo esse tempo, inúmeros talentos foram lapidados no clube, destacando-se Marinho Peres, Luís Pereira, Guinei, Tupãzinho, dentre tantos abnegados jogadores que honraram a camisa alviceleste.

Fonte: MT Esporte





Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem