Foto:Thiago Mattos/Olhar Esportivo
Técnico do Cuiabá criticou ambos, Mixto e Federação
Personagens da final da Copa FMF sub-21 entre Mixto E.C e Cuiabá E.C comentaram sobre o adiamento do primeiro jogo da decisão (oficializado pela Federação no início desta tarde)para a próxima segunda-feira (21), às 20h. O presidente mixtense, Walter Fernandes, confessou que a postura do Mixto no caso não foi a mais correta.
“Assumo o erro, pois o Mixto deveria ter solicitado a Taxa de Segurança Pública (TASEG) na data certa. A Polícia Militar está certa, é uma final de campeonato envolvendo a maior torcida do estado e isso exige planejamento” admitiu o mandatário.
Mesmo admitindo que cometeu um erro, Walter criticou a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) por não enviar o calendário da ‘Copinha’ com antecedência para o 10º Batalhão da PM, que é o órgão que tem feito a segurança nas partidas.
“O certo é a Federação já se antecipar e não deixar pra fazer a comunicação com a PM na última hora. Foi um erro nosso e deles também”, argumentou Walter.
O técnico do Cuiabá, Eduardo Henrique, também falou sobre o adiamento da grande final para o Olhar Esportivo. “É ruim, já estávamos há 15 dias sem jogar e agora ficaremos ainda mais. A data final já estava definida faz três semanas, tempo suficiente para todos se prepararem, independente de quem vencesse a semifinal”, criticou.
O jogo de volta da decisão, previamente marcado para segunda-feira (21), ficou para a quinta (24), também às 20h.
Por: Thiago Mattos
Fonte: Olhar Esportivo
Tags
Futebol