Na Cara do Gol MT

Falta de policiamento adia a primeira final entre Mixto e Cuiabá


Polícia Militar alega que ofício encaminhado pelo Mixto foi 'intempestivo'

O primeiro jogo da final da Copa FMF sub-21, entre Mixto e Cuiabá, foi adiado menos de 12 horas antes de seu início previsto para às 20h desta quinta-feira (17). Mandante da primeira decisão, o Alvinegro solicitou reforço de policiamento, considerado ‘intempestivo’ pela Polícia Militar (PM).
A FMF, organizadora da competição, tentou convencer os PMs a voltar atrás, mas confirmou a informação. “O cancelamento foi necessário devido à solicitação da Policia Militar, que informou sobre a necessidade de um planejamento mais específico para a realização do jogo que envolve dois grandes times da capital”, explicou a assessoria.
No jogo entre Mixto e Dom Bosco, o público foi superior a 1.700 torcedores. 'Temendo' uma presença ainda maior, e sendo o responsável pela segurança na partida de ida, a diretoria do Tigre fez o pedido de reforço.
 A alegação da PM, é de que o ofício do Mixto deveria ter sido encaminhado com mais antecedência, no entanto, o Tigre não sabia se estaria na final até segunda-feira à noite e, além disso, terça foi o feriado de 15 de novembro. Dessa forma, o documento chegou até os policiais só na última quarta-feira (16).
 A FMF remarcou a partidas para a próxima segunda (21), às 20h. O jogo de volta ficou para quinta-feira que vem (24), também às 20h.


Resposta do 10º Batalhão da PM ao ofício mixtense

Fonte: Olhar Esportivo
Postagem Anterior Próxima Postagem