Jogadores tentam não se envolver em polêmica e só querem pensar no Corinthians.
O Fluminense ainda lamenta a atuação do árbitro Rodolpho Toski Marques, que deixou de marcar dois pênaltis a favor do tricolor na eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil, na última quarta-feira. Neste domingo, às 16h, o clube das Laranjeiras volta a enfrentar o mesmo adversário, no Itaquerão, e o árbitro escolhido é o gaúcho Anderson Daronco, que também já foi criticado pelos tricolores.
“Lembro aos torcedores, à CBF que o Daronco nos prejudicou muito contra outro time paulista na Copa do Brasil do ano passado. Como eu, os jogadores e o treinador vão lidar com esta situação?”, escreveu Peter Siemsen nas redes sociais.
Embora a escolha de Daronco para o jogo deste domingo preocupe o dirigente tricolor, o elenco do Fluminense tenta se manter à margem da discussão e pensar apenas no Corinthians. Com 40 pontos, o time carioca luta por vaga no G-4. Se vencer o rival, que tem 41, o tricolor assumirá a quinta colocação, ficando a uma posição de entrar no grupo que carimba o passaporte para a Libertadores do ano que vem.
— É complicado falar do jogo, não estava lá. Sofri pela televisão. Prefiro não entrar nesse assunto. A gente tem de encarar o jogo como final, podemos encostar no G-4. Pensamos em Libertadores. Tem de esquecer tudo isso que se fala sobre juiz. Temos de parar de pensar em desculpas e buscar uma solução para ganhar os jogos — disse Igor Julião, que substituirá Wellington Silva, suspenso por três amarelos.
O erro a que refere o presidente do Fluminense teria ocorrido na semifinal da Copa do Brasil do ano passado, contra o Palmeiras. Daronco, que faz parte do quadro da Fifa, apitou o jogo de volta em São Paulo. O time da casa eliminou o tricolor nos pênaltis (4 a 1) após o jogo terminar 2 a 1 para os paulistas no tempo normal. O segundo gol do Palmeiras saiu após a marcação de um pênalti, contestado pelo Fluminense na época. A reclamação tricolor foi que Wellington Silva teria derrubado Gabriel Jesus fora da área. Na cobrança, Zé Roberto desperdiçou, mas Lucas Barrios fez o gol no rebote.
No fim de junho, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Daronco teria errado em outro jogo do Fluminense, na derrota para o São Paulo por 2 a 1. Na ocasião, o clube carioca buscava o empate quando o zagueiro Maicon empurrou Osvaldo dentro da área. Daronco mandou a jogada seguir.
Wellington, que saiu do jogo do Corinthians com dores musculares, está confirmado no time tricolor amanhã.
ENGENHÃO NÃO É LIBERADO
Sobre o confronto contra o Flamengo, no dia 12 de outubro, o Fluminense ainda não confirmou o local do jogo. Havia a possibilidade de ser disputado no Engenhão. Mas, ontem, no Twitter, o Botafogo vetou a liberação do estádio para o clássico.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/escalacao-de-anderson-daronco-desagrada-ao-fluminense-20171890#ixzz4LBBsLgMT
Fonte: GLOBO
Tags
Nacional
