Na Cara do Gol MT

Em risco, Inter freia euforia por vitória e mira "mais trabalho" para fugir do Z-4


Após encerrar série de 14 jogos sem vencer com triunfo sobre Santos, clube prevê mais sofrimento para consolidar reação na sequência do Brasileirão, contra o Furacão.

Por seus simbolismos, o triunfo sobre o Santos, na última quinta-feira, incitou reflexos e festa dignos de um título no ambiente do Inter. Com ânimos resgatados, o Colorado enfim encerrou o jejum de 14 jogos sem vencer no Brasileirão, após 86 dias, e escapou do ingrato posto na zona da degola. Mas tudo isso fica no passado. Neste domingo, a equipe volta a campo para encarar o Atlético-PR na Arena da Baixada para iniciar nova etapa no Nacional. Uma nova fase que implica ainda mais trabalho para dissipar de vez quaisquer perigos com a degola.
A ordem interna é se aproveitar dos efeitos do triunfo sobre o Peixe, mas deixar para trás quaisquer resquícios de euforia por três pontos lutados, muito sofridos e só assegurados nos instantes finais da partida. Com ambiente mais leve, sem o fardo da ingrata sequência alijado de vitórias, a diretoria cobra a mesma seriedade e atenção de outrora para manter a evolução já apregoada por Roth nos últimos dois duelos.
- Acho que agora demos um grande passo para uma nova fase que vamos precisar vivenciar agora, porque estávamos em um momento muito difícil. Acredito que a partir de agora mudamos nosso conceito e vamos conseguir sair desta situação - avaliou o zagueiro Eduardo. 
De fato, o tão falado resgate anímico colorado iniciou uma semana antes, na vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, que pôs fim ao primeiro jejum de vitórias, que persistiu no Brasileirão. Na última quinta, o rival era o Santos, com todas as dificuldades de um duelo de "iguais" contra uma equipe mais equilibrada, na ponta de cima da tabela da Série A. O enredo de sofrimento, com revés no placar e primeira virada no Brasileirão são vistos como trunfos não definitivos na recuperação em 2016.
–  A vitória não consolida a equipe, nem o trabalho. O trabalho é passo a passo. Nós vamos ver se o trabalho deu resultado lá adiante. Por enquanto, temos que trabalhar mais ainda, cada um tem que sofrer mais. Vai ser assim até o final. Conseguimos superar esse grande adversário, que é diferente do Fortaleza. O Santos é muito qualificado – avalia o vice de futebol Fernando Carvalho.
Campinho Inter Internacional artur rodada 24 (Foto: Reprodução)

O discurso interno é povoado por cautela justamente para manter o nível de evolução apresentado pela equipe no primeiro mês com Celso Roth no comando. A vitória sobre o Fortaleza auxiliou o comandante a ter calma para definir o esquema e o estilo de jogo, com a base da equipe delineada e aplicação na marcação alta ao adversário. Somado ao triunfo sobre o Santos, os resultados corroboraram para alavancar o aproveitamento do time.
– As coisas boas que uma equipe faz dão um prêmio, que é a vitória. Isso, para o grupo, é uma confirmação muito boa de que o trabalho que se está fazendo é positivo. Hoje (quinta), falamos na palestra. O professor tem um mês, e o time mudou. Mudou muito. Isso é muito importante – avalia Seijas
Roth fez o aproveitamento saltar de 13,3%, com Falcão, para 53,3% em cinco jogos. No meio de uma maré positiva, o planejamento pede foco para manter o rendimento das duas últimas partidas para entrar com tudo na nova fase diante do Atlético-PR. Neste domingo, o treinador terá duas baixas na equipe. 
Paulão se chocou de cabeça com Ernando logo no primeiro minuto de partida. Teve constatada uma concussão cerebral, ainda foi obrigado a extrair um dente e ficará fora de combate por no mínimo sete dias. Sem o zagueiro, Eduardo formará dupla com o capitão. Mais à frente, Rodrigo Dourado retorna à equipe, mas Fabinho, suspenso, é baixa na parceria de volantes. Eduardo Henrique será o substituto. Na defesa, Roth sacou Geferson após o erro no gol do Santos e recolocou Artur na equipe. 
>> ATLÉTICO-PR X INTER - 24ª rodada 

Local:
 Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e horário: domingo (11/09), às 16h
Provável escalação do Inter: Danilo Fernandes; William, Eduardo, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique, Seijas e Valdívia; Nico López e Aylon.
Desfalques: Eduardo Sasha, Ariel, Paulão, Fabinho, Jacsson
Pendurados: Fernando Bob, Fabinho, Paulão, Artur, Geferson, Gustavo Ferrareis, Andrigo, Raphinha e Ernando
Transmissão: Premiere (com Linhares Júnior e Gil Rocha)
Arbitragem: Paulo Vollkof (MS), auxiliado por Leandro Dos Santos Ruberdo (Asp-Fifa) e Cícero Alessandro de Souza (ambos do MS). Quarto árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs 
Fonte: GE/RS

Postagem Anterior Próxima Postagem