Na Cara do Gol MT

Grêmio é atropelado pelo Rosario na Argentina e dá adeus ao sonho do tri da América


Central aplica 3 a 0 no Gigante de Arroyito, no jogo da volta das oitavas de final da Libertadores, e elimina o Grêmio com facilidade, com direito até a vitória na ida, na Arena.

O JOGO
Na semana em que o Leicester City encantou o mundo do futebol com um histórico título do Campeonato Inglês, o Grêmio precisava de um milagre próprio em solo argentino para escapar de uma eliminação precoce na Libertadores. A verdade é que talvez nem mesmo uma intervenção divina seria capaz de suplantar a superioridade do Rosario Central nos dois confrontos por uma vaga nas quartas de final. A supremacia ficou evidente nesta quinta-feira, num inflamado Gigante de Arroyito. Os "Canallas" atropelaram a equipe de Roger Machado com um 3 a 0 soberano, no duelo da volta, para carimbar a classificação e atribuir ao Tricolor a quarta queda seguida nas oitavas de final da competição.

Isso, que os argentinos nem precisavam de um triunfo ou de uma atuação de gala. Após vencer o Grêmio por 1 a 0 na Arena, no jogo de ida, podiam até se contentar em segurar o empate diante da torcida para ficar com a vaga. O 3 a 0 foi luxo, e a vaga, mais do que merecida.

Giuliano lamento Rosario x Grêmio Libertadores (créditos: AFP)

DESTAQUE
COMO FICA
O Rosario Central avança para enfrentar o Atlético Nacional, da Colômbia, nas quartas de final da Libertadores, com primeiro jogo no Gigante de ARroyito - os colombianos são donos da melhor campanha da primeira fase. Após a queda, o Grêmio fica sem compromissos até a estreia no Brasileirão, contra o Corinthians, em São Paulo, no próximo dia 15.
Rosario x Grêmio gol Libertadores (créditos: AFP)

DESTAQUE
FANTASMA DAS OITAVAS
O tropeço para o Rosario teve ares de Déjà vu aos gremistas em solo argentino. Não à toa. Com a derrota no Gigante de Arroyito, o Tricolor acumula sua quarta eliminação seguida nas oitavas de final em participações na Libertadores. Curiosamente, todas as quedas foram contra times com referências católicas: Universidad Católica (2011), Independiente Santa Fe (2013), San Lorenzo (2014) e Rosario Central (2016).


DESTAQUE
FALHAS FATAIS
Durante a semana, Roger Machado exercitou à exaustão sua estratégia para transpor a marcação alta do Rosario Central. Foi traído, porém, por três falhas pontuais – e fatais – de sua defesa. Todas a partir do lado esquerdo defensivo. A quatro minutos, Montoya arrancou com liberdade pela direita e levantou no primeiro poste. Ali, Marco Ruben se antecipou a Fred e desviou para as redes. Depois, Cervi apareceu dentro da área a dribles e foi derrubado por Marcelo Hermes, para pênalti convertido novamente por Ruben. Na segunda etapa, Cervi cobrou escanteio da direita na cabeça de Donatti, que subiu livre para cabecear para as redes.

DESTAQUE
O CARRASCO
 Donatti até anotou o último tento do triunfo por 3 a 0, ao subir de cabeça livre dentro da área, mas o carrasco da trágica eliminação gremista veste a camisa 9 e atende por Marco Ruben. O atacante de 29 anos anotou o gol da vitória argentina na Arena e abriu caminho para o passeio no Gigante de Arroyito com faro e frieza de matador. Primeiro ao se antecipar à zaga em cruzamento da esquerda. Depois, ao converter de pênalti.



Fonte: GE
Postagem Anterior Próxima Postagem