Na Cara do Gol MT

Organização da São Silvestre lamenta ação de “pipocas” na sua 100ª edição

 


A organização da Corrida Internacional de São Silvestre informa que todas as camisetas e medalhas dos atletas participantes da centésima edição da prova que acabaram não contemplados serão enviadas até 31 de janeiro.

Uma força-tarefa da equipe da São Silvestre entrará em contato com esse público a partir desta próxima segunda-feira (5/1), para conferência e confirmação de dados. Os produtos serão entregues em residência.

Em meio ao processo de verificações, todo e qualquer contato pode ser feito por meio do número (11) 9-1345‑9749 ou pelo e-mail faleconosco@saosilvestre.com.br.

Os organizadores lamentam que a experiência de uma parcela pequena, porém absolutamente importante, da São Silvestre não tenha sido completa. E gostaria de pedir a esse contingente específico, de menos de 2% do total de participantes, suas mais sinceras desculpas.

Infelizmente, e apesar de toda a preparação e operação em conjunto com forças de segurança, a centésima edição da São Silvestre viu a repreensível ação de muitos milhares de “pipocas”, que é como se classificam os invasores de corridas de rua.

Esse grupo fraudou números de peito, misturou-se aos atletas nos postos de hidratação e subtraiu medalhas – mesmo diante de rigorosa conferência do estafe da prova.

Apesar da ação infame dos “pipocas”, os 15km de prova não tiveram problemas de violência ou aglomeração.

A organização da São Silvestre já iniciou a confecção de um relatório geral, que será tornado público em fevereiro. Com o auxílio de inteligência artificial para cruzar informações e identificar invasores, tem sido possível comprovar atos explícitos de clonagem de números de peito, que são o registro essencial do participante. 

Além disso, a organização também apura roubo de medalhas por parte de terceirizados contratados especificamente para o evento. Vídeos e ofertas podem ser encontrados fartamente em sites de revenda e nas redes sociais. No caso das camisetas não entregues durante a Expo SS, os organizadores trabalham com a hipótese de extravio e/ou desvios.

Os responsáveis identificados por tais irregularidades serão denunciados às autoridades competentes oportunamente.

Em que pesem as adversidades, a centésima edição da Corrida Internacional de São Silvestre se estabeleceu como um marco histórico para as provas de rua no Brasil. Com 55 mil inscritos legitimamente, bateu um recorde histórico de presentes, colocou-se entre as dez maiores provas de rua de todo o planeta e estendeu a tradição que se perpetua desde 1925 de ser o evento mais democrático, reverenciado e único do esporte brasileiro.

Fonte: MT Esporte




Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem