Oficializado no Cuiabá no dia 02 de agosto, Nino Paraíba foi apresentado nesta quinta-feira (7) e não economizou o sentimento de gratidão com a diretoria auriverde pela oportunidade de retornar aos gramados.
Distante do futebol profissional por dois anos — 720 dias —, Nino está regularizado no BID e deve ser relacionado para o confronto contra o Avaí. "Marca um recomeço na minha carreira, fico muito feliz pelo Cuiabá por abrir as portas, principalmente o presidente. Uma oportunidade nova de recomeçar", declarou o lateral-direito.
Sua última aparição foi no dia 30 de julho de 2023, no empate entre América-RN e Paysandu, por 1 a 1. Nino Paraíba entrou no intervalo, mas não na sua posição de ofício, defendendo a camisa do Papão da Curuzu.
Nino Paraíba foi um dos principais envolvidos na Operação Penalidade Máxima, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás em 2023. A investigação revelou um esquema de manipulação de resultados com jogadores recebendo dinheiro para forçar cartões amarelos, favorecendo apostadores em sites de bets.
O caso teve grande repercussão nacional e resultou na punição de 22 atletas pelo STJD. Nino admitiu participação e foi suspenso por dois anos, afastando-se do futebol profissional. Agora, está disponível para atuar pelo Dourado na reta final da Série B do Brasileiro.
Questionado sobre a questão física e psicológica, Nino ressaltou que trabalhou firme pelo aprimoramento físico com o seu personal: "Fiquei treinando muito nestes 720 dias, nunca parei de treinar pois sabia que ia voltar", completou.
Brasileirão Série B Super Destaque
Fonte: Olhar Esportivo