Na Cara do Gol MT

Ex-jogador da Seleção Brasileira de vôlei, Everton “Boi” é assassinado em Cuiabá

 


Ídolo da base do vôlei brasileiro, ex-atleta foi executado em possível crime passional; polícia já tem suspeitas sobre autoria e motivação

Campeão mundial sub-19 em 1995, o ex-atleta da Seleção Brasileira de vôlei, Everton Fagundes Pereira da Conceição, conhecido como “Boi”, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (10), em Cuiabá. Aos 46 anos, ele foi encontrado sem vida dentro de uma caminhonete após ser baleado nas imediações do Posto Bom Clima. A Polícia Civil investiga o caso e trabalha com a hipótese de crime passional.


De acordo com a Polícia Militar, Everton foi atingido por disparos enquanto dirigia e colidiu com uma F-350 verde. Testemunhas afirmam que o autor dos tiros estava no mesmo veículo que a vítima e fugiu após os disparos, trocando de carro. O Samu foi acionado e constatou a morte no local. Pouco depois, uma mulher procurou a delegacia para relatar que seu ex-marido havia sequestrado Everton momentos antes do crime, no mesmo veículo em que ele foi encontrado.


Natural de Várzea Grande-MT, Everton era filho do ex-goleiro Fagundão, que atuou pelo Operário Várzea-grandense nos anos 1980. Criado entre os bairros Cristo Rei e Jardim Glória, começou no vôlei ainda na adolescência, chamando atenção por seu porte físico e potência ofensiva. Aos 16 anos, foi convocado para a Seleção Brasileira infanto-juvenil e conquistou o Mundial Sub-19 em 1995, em Porto Rico. No ano seguinte, foi campeão sul-americano no Paraguai.


Teve carreira destacada por clubes como Fiat/Minas, Suzano, São Caetano e Vôlei Futuro, além de atuar no exterior — com passagens pela Espanha, Argentina e Japão, onde defendeu o NEC Blue Rockets e foi um dos principais pontuadores da liga. De volta ao Brasil, encerrou a carreira no Cuiabá Vôlei Clube, contribuindo também com projetos esportivos locais.


Embora tenha respondido a um processo por falsidade ideológica no passado, Everton era uma figura respeitada no meio esportivo mato-grossense. Sua morte gerou comoção entre ex-companheiros, treinadores e torcedores que acompanharam sua trajetória nas décadas de 1990 e 2000. A Federação Mato-grossense de Voleibol manifestou solidariedade aos familiares e amigos.


A Polícia Civil continua investigando o caso para esclarecer a motivação do crime e identificar os responsáveis.
Fonte : Olhar Esportivo


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem