A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) repudiou as práticas ilícitas de manipulação de resultados e reforçou o compromisso com a integridade do campeonato Estadual. O pronunciamento ocorreu após o assédio sofrido pelos jogadores denunciado pelo Nova Mutum nesta quarta-feira (22).
Conforme divulgado pelo Olhar Esportivo anteriormente, o Azulão da Massa expôs que os atletas do clubes receberam propostas de R$ 7 a R$ 10 mil para participar de esquema de manipulação de resultados no Mato-grossense. Os jogadores e o Nova Mutum registraram boletim de ocorrência contra os aliciadores na Polícia Civil nesta terça-feira (21).
Segundo a FMF, o Campeonato Estadual não será suspenso por entender que o Nova Mutum e os atletas tomaram as medidas adequadas ao denunciar, além de não ter sido notificada formalmente pelas autoridades que investigam o caso. A Federação ainda se dispôs a dar o suporte necessário ao Azulão da Massa.
“Reiteramos nossa confiança de que o caso será investigado e solucionado com celeridade, garantindo que os responsáveis sejam devidamente punidos. A FMF reafirma seu compromisso com a transparência e a promoção de um futebol ético, seguro e justo”, escreveu a FMF.
Com a manutenção do Estadual, a quarta rodada será realizada neste fim de semana.
No sábado (25), o Nova Mutum encara o Sport Sinop no Valdir D. Wons, enquanto o Mixto recebe o Operário VG no Dito Souza. Ambos os jogos serão às 15h30.
No domingo (26), às 16h, o Luverdense enfrenta o União no Passo das Emas. Já o Cuiabá visita o Primavera no Cerradão.
Fonte: Olhar EsportivoF