Após estreia do atleta “prata da casa” e melhoria do
desempenho no setor, Dourado mantém quatro jogos de invencibilidade no
Brasileirão.
Rikelme, de 19 anos, atualmente lateral-esquerdo do Cuiabá, vem sendo destaque do Dourado na Série A do Campeonato Brasileiro 2023. O atleta supre uma ausência sentida no clube há um ano, o experiente Uendel, que não joga desde julho de 2022.
Com o retorno do técnico António Oliveira, Rikelme fez sua estreia na Série A no dia 22 de maio, contra o Cruzeiro, na vitória do time mato-grossense por 1 a 0, em Sete Lagoas. Com o lateral na titularidade, o time teve uma grande melhoria de desempenho e equilíbrio tático, com duas vitórias e dois empates nas últimas rodadas. O Dourado marcou quatro gols e sofreu apenas dois.
Anteriormente, com PK de titular, ou o suspenso pelo STJD na Operação Penalidade Máxima, Mateusinho, o time teve quatro derrotas em seis jogos, com 12 gols sofridos.
PROBLEMA DESDE 2022
No ano passado, além de Uendel machucado, o elenco contava com os laterais esquerdos Igor Cariús e Sidcley, que também não se firmaram na posição. O técnico António Oliveira chegou a utilizar três zagueiros por diversas rodadas, pela falta de confiança no setor canhoto.
PROMESSA DO DOURADO
No último jogo em que o Cuiabá esteve em campo na Série A, contra o Corinthians na Neo Química Arena, Rikelme deu assistência para o gol com um cruzamento perfeito na cabeça do atacante Deyverson, que balançou a rede.
Na rodada retrasada, vitória por 1 a 0 contra o Goiás na Serrinha, Rikelme e Deyverson já haviam ensaiado a mesma jogada, porém o goleiro Tadeu fez duas grandes defesas, evitando os gols da dobradinha.
Com a descoberta da sua nova posição, em abril deste ano, o lateral se tornou o primeiro jogador da história do Cuiabá a ser convocado pela Seleção Brasileira, na lista do técnico Ramon Menezes para o Sub-20, que disputou dois amistosos na Espanha.
Fonte: Olhar Esportivo