Na Cara do Gol MT

Fim de semana agitado com a disputa de seis Campeonatos Estaduais

 


AS COMPETIÇÕES FORAM DISPUTADAS EM PORTO VELHO (ADULTO) E NAS CIDADES DE GOIÂNIA, SÃO PAULO, CUIABÁ, BELÉM E BELO HORIZONTE (TODAS NA CATEGORIA SUB-20), DE OLHO NO CAMPEONATO BRASILEIRO MARCADO PARA O PERÍODO DE 7 A 9 DE ABRIL, EM CASCAVEL, NO PARANÁ

Este fim de semana foi bem movimentado com a disputa de seis Campeonatos Estaduais de Atletismo – cinco na categoria Sub-20 e um no Adulto, realizados em seis Estados. O Adulto ocorreu no sábado (18/3), em Porto Velho, com a disputa do Campeonato Rondoniense Loterias Caixa. Os eventos Sub-20, que visam o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa da categoria, a ser disputado de 7 a 9 de abril, na cidade de Cascavel, no Paraná, ocorreram em Goiânia (FGAt), São Paulo (FPA), Cuiabá (FAMT), Belém (FPAt) e Belo Horizonte (FMA).

No Campeonato Mato-Grossense, por exemplo, um dos destaques foi Pedro Souza Lima (IVL), filho do medalhista olímpico e mundial Vicente Lenílson e da atleta olímpica Maria Aparecida de Souza Lima. Pedro venceu no salto em distância com a marca de 6,88 m (1.8), obtendo o recorde pessoal.

Em São Paulo, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, entre os destaques estão Vanessa Sena dos Santos (AD Centro Olímpico), campeã dos 100 m, com 12.07 (-0.5) e do salto em distância, com 6,07 m (1.0); Olamipo Breno Ladipo (IEMA), ouro nos 100 m (10.64) e dos 200 m (21.75), sem divulgação do vento; e Alberto Rodrigues dos Santos Filho, campeão do arremesso do peso (17,06 m) e do lançamento do disco (52,32 m).

Na semana passada, entre os dias 11 e 12 de março, também foram realizadas sete competições estaduais Sub-20: em Natal, Rio Grande do Norte (FNA), Timbó, Santa Catarina(FCA), Brasília, Distrito Federal (FAtDF), Salvador, Bahia (FBA), Campina Grande, Paraíba (FPBA), Cascavel, Paraná (FAP) e Rio de Janeiro, Rio (FERAt).

Em Cascavel, por exemplo, o grande destaque foi Renan Gallina (AA Maringá), que venceu os 100 m, com 10.43 (0.5), e os 200 m, com 20.38 (2.0). Renan, de 19 anos, já está qualificado para o Mundial Adulto de Budapeste, Hungria, na prova dos 200 m, que será disputado de 19 a 27 de agosto deste ano.

Renan juntamente com Vanessa Sena dos Santos foram os campeões na categoria Revelação, reservada aos jovens talentos do atletismo brasileiro, no Prêmio Melhor do Ano 2022 da CBAt. Ambos já começaram bem a temporada vencendo os seus Estaduais.

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

 

Fonte: MT Esporte


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem