Na Cara do Gol MT

Nota Oficial da FMFS


 A FEDERAÇÃO MATOGROSSENSE DE FUTSAL,  entidade de administração regional do desporto, modalidade futebol de salão (futsal), nos termos da Lei nº 9,615, de 24 de março de 1998, filiada à Confederação Brasileira de Futsal, e considerado a notícia amplamente divulgada pelo COMITE OLIMPICO BRASILEIRO (COB), a ampliação do programa esportivo dos jogos da juventude com a inclusão de quatro modalidade e a exclusão do futsal, já a partir da próxima edição, no mês de setembro, na cidade de Ribeirão Preto (SP), vem a público manifestar-se.


A decisão da COB, além de muito infeliz, vai de encontro com os princípios norteadores de formação de jovens e da cidadania, princípios norteadores da estrutura de uma nação livre, independente e de Estado de Direito. Interesses não revelados acobertam essa infeliz decisão. São milhares de jovens ofendidos e alijados com tal atitude que precisa demovida, inclusive com a intervenção de autoridades de todos os poderes da República.


Pode-se ressaltar que o futsal, entre outros objetivos, promove a inclusão e o desenvolvimento das inteligências múltiplas, transmite valores uteis para vida cidadã, desenvolve a coordenação motora, não se esquecendo, que, de forma lúdica, a participação de todos os alunos é multiplicada. O futsal é um esporte que permite aos participantes maior contato com a bola em um aspecto relativamente reduzido.

Mais do que recreação, o futsal promove valores, socialização e a saúde das crianças e adolescentes que praticam a modalidade, razão pela qual discordamos da decisão  tomada pelo COB e alertamos para a sua nocividade para milhares de jovens estudantes que anseiam pela participação nos Jogos da Juventude.


Pedro Martins Verão 

Presidente

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem