Na Cara do Gol MT

Mato Grosso ocupa o 7º lugar no quadro de medalhas dos Jogos da Juventude

 


A maior competição esportiva de base do país que está acontecendo em Aracaju, vem com novo formato e nome, aliados à excelência de sempre. Os Jogos da Juventude 2022 estão sendo destinados a atletas Sub-18 anos (regularmente matriculados na rede de ensino), que além de fazerem parte do sistema esportivo estudantil do país, também estarão conectados com o planejamento de alto rendimento de suas modalidades. O evento conta com a participação de mais de 4.100 mil jovens dos 26 estados e do Distrito Federal, contemplando 16 modalidades.

Grandes nomes do esporte brasileiro passaram pelos Jogos da Juventude, como a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar, ambas do judô; os mesatenistas Hugo Calderano e Bruna Takahashi; Darlan Romani, Paulo André e Rosângela Santos, todos do atletismo; os armadores Raulzinho e Tainá Paixão, do basquete; a nadadora Etiene Medeiros; a ciclista Paôla Reis; e Haniel Langaro e Tamires Morena, do handebol. 

A abertura dos Jogos da Juventude aconteceu na última sexta-feira (2),  em cerimônia realizada no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju. O evento segue até o dia 17 deste mês e envolve jovens das escolas públicas e privadas de todos os estados brasileiros. 
 
Os Jogos da Juventude, cujo lema de 2022, “Desenvolvendo Campeões”, é o maior evento multiesportivo anual das categorias de base brasileiras para atletas menores de idade. Mais de 4.100 atletas participam das competições em 16 modalidades: Atletismo, Badminton, Basquete, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítmica, Ginástica Artística Feminina, Ginástica Artística Masculina, Handebol, Judô, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Vôlei, Vôlei de Praia e Wrestling

Confira abaixo o quadro de medalhas dos Jogos da Juventude: 


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem