Na Cara do Gol MT

Goleiro altaflorestense integra base do Cuiabá

 



Na última semana o jovem altaflorestense João Pedro Chaves Santos de Oliveira integrou o elenco da base do Cuiabá EC, o Dourado de Mato Grosso.

O jovem, que recentemente completou 13 anos, nem bem se apresentou e  já seguiu para uma competição de base que esta acontecendo em Santa Catarina: a Copa Ludgero de Futebol de Campo que teve sua abertura oficial na noite do último sábado (23). O evento conta com a participação de 36 equipes, dentre essas do Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Internacional, Fluminense, Avaí, Goiás, ReadBull Bragantino, Criciúma e Cuiabá, já alcançou grande visibilidade e credibilidade pela sua organização, qualidade técnica em campo, além do grande papel de inclusão social que realiza se tornando referência no Brasil como vitrine para atletas e observatório para olheiros e empresários do futebol.

João Pedro é um desses atletas que vem alcançando grande visibilidade e credibilidade em virtude da sua atuação como goleiro nas principais competições de base do estado de Mato Grosso.

O professor Claudécio Oliveira, pai do goleiro, esteve pessoalmente acompanhando a apresentação do filho João Pedro na base do Dourado e elogiou bastante a estrutura do clube mato-grossense. Ele se disse bastante feliz por entregar o filho ao coordenador geral de base do Cuiabá EC Pedro Smania, que foi contratado em março desse ano para atuar como coordenador geral das categorias de base do Cuiabá. O profissional tem vasto currículo com jovens atletas e diversos títulos por onde passou. Nos últimos cinco anos, Smania coordenou a base do São Paulo, um dos clubes que mais revelam jogadores no país. Ele também já trabalhou no Criciúma e Figueirense.


Equipe Sub13 do Dourado obteve duas vitórias no primeiro dia de competição

Na Copa Ludgero 2022, a equipe sub-13 do Cuiabá estreiou no domingo (24) e conquistou duas vitórias, validas pela primeira fase. Pela manhã o Dourado goleou o Juventus-SC por 5 a 0, com quatro gols de Thiago Caldeira e um de André Luiz. No final da tarde a equipe venceu o Maccari-SC por 2 a 1 com gols sendo marcados por André Fernando e Nicolas.

Nessa segunda (25) a equipe voltou a campo no período da tarde e empatou em 1 x 1 com o Fluminense-RJ. O jogo aconteceu na cidade de Orleans, região sul de Santa Catarina.

Fonte: MT Esporte


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem