Hulk perde pênalti e Atlético-MG empata com Emelec pela ida das oitavas da Libertadores - Na Cara do Gol MT

Últimas Notícias

quarta-feira, 29 de junho de 2022

Hulk perde pênalti e Atlético-MG empata com Emelec pela ida das oitavas da Libertadores

 


Nesta terça-feira, Atlético-MG e Emelec empataram por 1 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. No Estádio George Campwell, Ademir abriu o marcador para o Galo, enquanto Rodríguez marcou de pênalti para o clube equatoriano.

As equipes fazem o jogo de volta na próxima terça-feira, no Mineirão, às 19h15 (de Brasília), para decidir quem avança às quartas. Antes porém, o Atlético-MG enfrenta o Juventude, no sábado, às 16h30, pela 15ª rodada do Brasileirão. Já o Emelec terá compromisso pelo Equatoriano no domingo, dia 10, contra o Macará.

O Emelec quase abriu o placar aos três minutos, após falha na saída de bola de Everson. No entanto, Cabeza errou a finalização. Na sequência, o Galo respondeu com Rubens, que arriscou de fora e viu Ortíz fazer a defesa. Aos 16, em boa jogada originada em lançamento de Everson, passando por Hulk e Nacho, que enfiou para Ademir, que invadiu a área e finalizou para balançar a rede.

Minutos depois, Hulk teve chance de fazer o segundo. O camisa 7 recebeu de Rubens, se livrou da marcação e finalizou perto da trave do goleiro do Emelec. A equipe da casa chegou aos 38 com chute de Sebástian Rodríguez, que chutou colocado, mas mandou para fora. Everson ainda fez uma defesa na reta final, evitando o empate da equipe equatoriano.

Na volta para o segundo tempo, Hulk deixou Ademir cara a cara com Ortíz, mas o camisa 19 perdeu a chance de ampliar. Pouco depois, o árbitro paralisou a partida para revisar um pênalti para o Emelec na origem da jogada e assinalou a infração após o VAR. Na cobrança, Rodríguez chutou alto e deixou tudo igual. Por volta dos 20 minutos da etapa final, o Atlético-MG ficou com um a menos após expulsão de Allan, que acertou o cotovelo em Jackson Rodríguez.

Após mais uma revisão no árbitro de vídeo, o juiz expulsou o jogador do Galo pelo lance. Tentando aproveitar da vantagem numérica, o Emelec quase virou a partida em cabeceio de, mas Everson salvou. O Galo, no entanto, respondeu com Ademir, mas estava impedido, e Hulk, que se livrou da marcação, chutou, mas o goleiro evitou a vantagem atleticana. Já na reta final, o Atlético-MG desperdiçou a chance de ficar na frente novamente. Hulk foi derrubado na área e sofreu a penalidade. na cobrança, o camisa 7 desperdiçou.

Gazeta Esportiva (foto: Pedro Souza/assessoria)

Nenhum comentário: