Realização da Copa Mundo do Futsal Sub-21 em Paranaguá coloca o município no mapa do esporte - Na Cara do Gol MT

Últimas Notícias

sábado, 21 de maio de 2022

Realização da Copa Mundo do Futsal Sub-21 em Paranaguá coloca o município no mapa do esporte

 


A TCP patrocinou o evento que contou com atletas de diversos países e atraiu milhares de torcedores apaixonados pela modalidade 

Entre os dias 10 e 15 de maio aconteceu a Copa Mundo do Futsal Sub-21 na Arena Albertina Salmon, em Paranaguá/PR. O campeonato contou com 12 equipes de países como Japão, Espanha, Colômbia, Argentina, Uruguai, entre outros, e foi o primeiro evento esportivo de nível internacional realizado na cidade. A TCP - empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá - foi uma das patrocinadoras do campeonato, que consagrou como campeão o time Barcelona, da Espanha. 

O evento tem grande impacto na comunidade de Paranaguá, uma vez que movimenta o comércio local, o setor turístico, hoteleiro e esportivo. Além disso, os ingressos foram adquiridos mediante a entrega de 2kg de alimento (cada ingresso), o que contribuiu com diversas entidades municipais. A TCP acredita que eventos como este são de extrema relevância para a cidade, sendo importantes para a visibilidade de Paranaguá a nível nacional e internacional, além do incentivo ao esporte. 

Segundo Thomas Lima, Diretor Institucional e Comercial do Terminal, o patrocínio de eventos esportivos e de atletas de alto rendimento está relacionado à vertente de atuação da empresa, a qual visa o favorecimento à comunidade e o seu entorno, prezando pela responsabilidade socioambiental, ética e transparência, a valorização das pessoas e diversidade, excelência, comprometimento e atitude. “Acreditamos que o esporte pode ser transformador na vida de um jovem e, com o nosso incentivo, pretendemos dar foco à importância do esporte e da cultura em Paranaguá'', complementa o diretor. A organização também está com um projeto de Edital de Patrocínio, no qual atletas de alto rendimento poderão se inscrever para contemplação do auxílio financeiro.

Nenhum comentário: