Na Cara do Gol MT

Presidente e vice do CREF17 prestigiam Jogos Regionais e participam de importantes reuniões em Alta Floresta

 


Alta Floresta sediou desde a última sexta (13) os Jogos Regionais Escolares e de Seleções Matogrossense. O evento promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso através da Secretaria de Estado de Cultura Esportes e Lazer em parceria com a prefeitura do município, recebeu cerca de 1200 atletas para a disputa das modalidades de handebol, voleibol, futsal e basquetebol.

O CREF17 (Conselho Regional de Educação Física) esteve presente no evento. A entidade que tem por finalidade promover os deveres e defender os direitos dos Profissionais de Educação Física e das Pessoas Jurídicas que nele estejam registrados, esteve representada pelos presidente Edson Luiz Manfrin e pelo vice Antônio Duarte. Ambos integram também o CONSED (Conselho Estadual de Deporto de Mato Grosso).

Eles participaram da abertura oficial dos jogos, que contou com a presença do secretário de estado de esporte e cultura Jeferson Neves e do deputado estadual Faissal Kalil. No dia seguinte, eles conferiram in-loco as partidas validas pelos Jogos Regionais.

Além dos jogos, atenderam vários profissionais de Educação Física que estava no evento, entregaram algumas CIP que foram solicitadas antecipadamente por alguns profissionais que iriam atuar como técnico nos jogos.

Deputado Faissal Kalil com presidente do CREF17 Edson Manfrin e Antônio Duarte

Mafrin e Toninho se reuniram com a secretária municipal Lucinéia Matos para tratarem da implantação das aulas de educação física no ensino público municipal. O deputado Alan Kardec também participou da reunião onde ficou acordado que para 2023, o projeto que deve partir do executivo municipal, seja uma realidade.

Professora Neinha, como é mais conhecida, deixou claro que esse é um dos objetivos frente a pasta da educação, o de incluir as aulas de educação física no ensino fundamental da rede municipal.

Professora Neinha, secretária municipal de educação, presença certa nos eventos esportivos em Alta Floresta.


Fonte: MT Esporte

 


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem