Na Cara do Gol MT

AUTOCROSS - Velocidade Na Terra Brasil define calendário de 2022

 


O Velocidade Na Terra (VNT) Brasil já definiu o calendário de competições de 2022. Serão quatro etapas em diferentes estados brasileiros e os municípios escolhidos são destaques na produção agrícola do país. Isso porque a maioria dos competidores são produtores rurais, que trocam de máquina por algumas horas para encarar um desafio diferente, mas com uma parceira já bastante conhecida: a terra. 

A primeira etapa será realizada na próxima semana, de 12 a 14 de maio, em Luís Eduardo Magalhães - Bahia, no autódromo Júnior Poletto, com cerca de 25 competidores na modalidade Autocross. No dia 12.05 ocorrem os treinos livres, com abertura dos portões às 15h.  No dia 13.05 terá treino livre pela manhã, às 10h, treinos classificatórios, a partir das 13h e a primeira prova às 16h. Já no dia 14.05 terá Warm-Up (aquecimento), às 11h, classificatórios às 13h e a segunda prova às 16h. 

Já a segunda etapa está marcada para 21 a 23 de julho e deve ocorrer em Cordeirópolis-SP. Por lá os grides serão entre as categorias Autocross e Kartcross.  O município de Telêmaco Borba-PR receberá a terceira etapa do VNT Brasil, de 23 a 24 de setembro. Desta vez, a competição abrangerá as modalidades Autocross e Turismo VNT.  A final será em Cuiabá-MT de 24 a 26 de novembro, somente com a modalidade Autocross. Os pilotos vão disputar esta etapa no autódromo da Bom Futuro, que está sendo reestruturado para receber um público ainda maior de visitantes e amantes da velocidade.

Este ano o Velocidade Na Terra Brasil continua a ser organizado pelo Grupo SR, empresa de dois produtores rurais de Mato Grosso que são apaixonados por automobilismo, Fernando Scheffer e Reck Júnior. Porém, a supervisão técnica continua sob os cuidados da CBA durante todo campeonato. 

Objetivo da chegada do Grupo SR é dar mais profissionalização, organização e alavancar o VNT Brasil, mas sem perder a essência que é a competição e diversão de homens e mulheres que tiram seu sustento da terra.  E após um período sem a realização de competições longas, devido à pandemia, as expectativas para este campeonato são as melhores, já que é um momento muito bom para o agro também, de acordo com Fernando Scheffer. 

“Sempre foi e com certeza este ano continuará sendo um campeonato de alto nível. As expectativas são muito boas, são as melhores sempre. Será muito bom já que é um momento muito bom em que o agro está vivenciando também”, pontuou Scheffer. 

Reck Júnior contou que o Grupo SR nasceu da paixão pelo esporte e de torná-lo ainda mais prazeroso e atrativo aos competidores. Segundo ele, os preparativos desta edição vão surpreender. “Não vou adiantar muita coisa, mas estamos com uma equipe bastante arrojada e preparando tudo com muito cuidado e com a nossa identidade agro. Esperamos vocês e suas famílias em todas as etapas”, convidou Reck.

Vale lembrar que todas as etapas terão transmissão ao vivo pelo site www.vntbrasil.com.br. Acompanhe as novidades também pelo @vntbrasil. 

Para realização do campeonato deste ano contam com patrocínio master da UPL OpenAg e Primavera Máquinas - John Deere. E patrocínio platinum da Petronas e FG Empreendimentos. Conta também com apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Fonte: Folhamax

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem