Na Cara do Gol MT

Altaflorestense Sandro João é bronze no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Paralímpico.

 


O Centro de Treinamento Paralimpico Brasileiro recebeu o Campeonato Brasileiro da modalidade. A competição foi realizada simultaneamente com o Campeonato Brasileiro de Halterofilismo. Ambos os eventos começaram na última quinta-feira, 5, e terminaram neste sábado. Ao todo, 732 atletas se inscreveram para os dois campeonatos.

O projeto IDESP de Alta Floresta se fez presente no evento com 3 atletas, todos em busca de índices para competições internacionais.

De acordo com professor João Cuadra, técnico da equipe altaflorestense, a participação foi boa, pois dos 3 atletas que foram a competição, a delegação que representou Mato Grosso, trouxe na bagagem uma medalha de bronze com o atleta Sandro João, no arremesso de peso, categoria F57 (voltada aos atletas que competem em cadeira de rodas com sequelas de poliomielite, lesões medulares e amputações). "Tivemos um duelo de gigantes pois o Sandro perdeu por centímetros, ficando atrá somente para o numero um e numero dois do mundo, um resultado significativo". João valorizou o aumento na marca do atleta Dimerson que melhorou significamente. Além dos dois atletas, o varzeagrandense Francisco integrou a equipe do Idesp/Alta Floresta.

O resultado foi bastante comemorado por todos, já que o altaflorestense Sandrão ficou atrás somente dos dois principais nomes do atletismo paralímpico do Brasil e do mundo: Thiago Paulino e Marco Aurélio, medalhistas de ouro e bronze, respectivamente, em Tóquio nas últimas paralimpiadas.

O Campeonato Brasileiro de atletismo também foi marcado pela quebra do recorde mundial no arremesso de peso da classe F52 (para cadeirantes). A paulista Beth Gomes, 57, atingiu a marca de 8,45 m e superou os seus próprios 7,80 m, registrados em setembro de 2019, também no CT Paralímpico.

Atletas do IDESP/Alta Floresta no Brasileiro Caixa de Atletismo Paralimpico

Os Campeonatos Brasileiros começaram a ser organizados e realizados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em 2018. Desde então, apenas em 2020 não houve competições, devido à pandemia de Covid-19.

Além dos torneios de atletismo e halterofilismo, haverá disputas de outras duas modalidades até o fim do ano. O Brasileiro de natação ocorrerá entre os dias 12 e 14 de maio, também no CT Paralímpico, enquanto o de tiro esportivo será realizado de 21 a 23 de outubro, no Rio de Janeiro.

Altaflorestense Sandro João, medalha de bronze no Brasileiro Paralimpico ao lado dos medalhistas olimpicos.

Fonte: MT Esporte

 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem