Na Cara do Gol MT

MOVIMENTO PELO CLIMA - ICV lança corrida de rua para alertar sobre os riscos das mudanças climáticas

 


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Na região metropolitana de Cuiabá, uma das mais quentes do Brasil, a preferência pela prática de atividades físicas no período noturno não é por acaso. Mas já pensou se o calor aumentasse ainda mais ao longo dos próximos anos?

Esse processo já está em curso e se tornará irreversível em poucos anos sem uma profunda mudança em nossos hábitos, padrões de consumo e formas de uso da terra e dos recursos naturais.

Pensando nisso, e em comemoração aos seus 31 anos de atuação em Mato Grosso, o Instituto Centro de Vida (ICV) lançou a corrida de rua Movimento pelo Clima, que será realizada no dia 8 de maio às 7h.

Com o intuito de alertar os esportistas e a população em geral sobre os prejuízos causados pelo desequilíbrio climático, a prova terá percursos de 5 e 10 quilômetros e está com inscrições abertas no site da Morro-MT.

A ideia é incentivar e promover a vida saudável, reforçando mensagens sobre a recuperação e preservação de áreas verdes urbanas, destinação e reciclagem de lixo, coleta e tratamento de esgoto, além da mobilidade urbana ativa.

primeira edição do Movimento pelo Clima foi realizada em novembro de 2021 em Alta Floresta (a 800 km de Cuiabá). Cerca de 100 ciclistas percorreram um trajeto de 30 quilômetros na área rural do município, com destino à comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe.

Na ocasião, os participantes foram informados sobre a produção e o consumo de alimentos saudáveis e produzidos localmente.

Inscrições
A corrida terá largada no dia 8 de maio na Avenida Universitária, no Chapéu do Sol, em Várzea Grande, às 7h. Poderão participar atletas de ambos os sexos, com idade mínima de 14 anos para a prova de 5km e 18 anos para a prova de 10km.

As inscrições serão confirmadas mediante o pagamento de taxa de R$50 e preenchimento completo de todos os campos solicitados. A inscrição dá direito a kit com camiseta, número de peito e chip.

A prova terá supervisão técnica de Treinador Valdecarlos Consultoria Esportiva. É recomendada a realização de uma avaliação médica antes da participação em eventos que exigem grande esforço físico.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem