Na Cara do Gol MT

Jogos Escolares: Sorriso no basquete e Lucas do Rio Verde no futsal são campeãs femininas

 


Encerrou na manhã desta terça-feira (19) o futsal e o basquete, ambos da categorias A – 15 a 17 anos – dos Jogos Estudantis de Seleções..

 Definidas as equipes campeãs do basquete e do futsal feminino da categoria A, para estudantes/atletas dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses que acontece em Sorriso. Ambas as categorias são chave única e as campeãs foram as melhores pontuadas. Na rodada que definiu a campeã do basquete, Sorriso ganhou de 41 a 28 de Sinop, e terminou em primeiro lugar da chave, enquanto no futsal Sorriso goleou a equipe de Sinop por 5 a 1, e com o resultado não superou Lucas do Rio Verde, que sagrou-se campeã somando mais pontos.

Já no basquete feminino a equipe da casa, Sorriso, venceu Sinop por 41 a 28 e terminou em primeiro lugar. Sinop ficou como vice-campeã, Nova Mutum em terceiro e Santa Carmem em quarto lugar.

A equipe campeã está classificada para a etapa estadual que acontece em Julho na cidade de Sorriso. As atletas destaques do basquete são Maria Clara Silva Martins da equipe campeã e Geovana Cardini de Sinop. Ambas podem pleitear o auxilio do Bolsa Atleta do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

No futsal feminino, Lucas do Rio Verde terminou em primeiro lugar garantindo vaga na etapa Estadual, também por pontos corridos. Vera ficou em segundo, Sorriso em terceiro e na quarta posição Sinop. As atletas destaques do futsal feminino foram Anna Carolina Dall’agnol Muller de Lucas do Rio Verde e Paula Rodrigues Gracino, da cidade de Vera. Ambas podem pleitear o auxílio do Bolsa Atleta.

A realização dos Jogos Escolares Mato-grossenses e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses para estudantes/atletas de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos de ambos os sexos são do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) em parceria com as Prefeituras Municipais, apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP).

 

Fonte: Olhar Esportivo



Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem