Na Cara do Gol MT

Jeferson Neves assume a Secretaria de Esportes e Cultura do Estado de Mato Grosso

 


Com a saída do Beto Dois a Um do comando da Secretaria de Estado de Cultura Esportes e Lazer o profissional de Educação Física Jeferson Neves assumiu a pasta. A escolha do governador não poderia ter sido melhor, já que Jeferson atua de forma efetiva desde o inicio da gestão do governador Mauro Mendes dentro da própria equipe que comanda o esporte mato-grossense desde 2019.

A partir desta segunda-feira (04), Jefferson Neves se tornou o novo comandante do esporte e da cultura matogrossense. A posse aconteceu agora pela manhã o Salão Nobre Cloves Vettorato, Palácio Paiaguás e contou com a presença de várias autoridades politicas.

Natural de Rondonópolis-MT, Jefferson Carvalho Neves é graduado em Educação Física pela UFMT (2001) e possui pós-graduação em Treinamento Desportivo e é professor de ensino superior e de esporte de Alto Rendimento, sendo membro da academia Brasileira de Treinadores- COB. 

Jeferson possui experiência nas áreas de Educação Física, com ênfase em Treinamento Desportivo, Natação, Gestão esportiva, Preparação Física, Musculação e como palestrante Internacional em Esporte, da Iniciação ao Alto Rendimento. Foi Treinador da Seleção Olímpica de Natação em Londres 2012.

Desde 2019 comanda a Secretaria Adjunta de Esportes, pasta na qual articulou diversos avanços juntamente com o deputado Alan Kardec e com o então secretário Beto Dois a Um, como a expansão do bolsa-atleta e bolsa técnico, retomada dos jogos escolares e jogos de seleções e execução do Pontos do Esporte, programas que já beneficiaram mais de 7 mil atletas.

Secretaria Adjunta

A alegria para o setor esportivo será maior ainda se o governador Mauro Mendes nomear para a SAEL (Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer) o também profissional de Educação Física Antônio Duarte, o professor Toninho, bastante conhecido e atuante do esporte mato-grossense, conselheiro do CREF17/MT e que também integra a equipe do govenador.

Apesar do Professor Toninho ter o apoio das Federações, das entidades representativas de Mato Grosso e do profissional de educação física e deputado Alan Kardec o nome do mesmo ainda não confirmado.

Antônio Duarte de Figueiredo Neto, mais conhecido como professor Toninho, se formou em Educação Física na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) no ano de 1988 e ocupa hoje a vice-presidência do CREF17/MT.

Beto Dois a Um deixa pasta do esporte e cultura para concorrer a vaga no legislativo estadual (Foto:Dinalte Miranda).


Fonte: Assessoria


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem