Na Cara do Gol MT

Governador surpreende classe esportiva e nomeia David Moura como Adjunto do Esporte

 


O governador do estado de Mato Grosso Mauro Mendes surpreendeu boa parte da classe esportiva de Mato Grosso no final da tarde dessa quinta (7) ao nomear o judoca David Moura para ocupar o cargo de Secretário Adjunto de Estado de Esportes e Lazer.

Enquanto muitos aguardavam ansiosamente o anuncio do nome do professor Antônio Duarte, o Toninho, vice-presidente do CREF e do Consed, o governador surpreendeu a todos e anunciou através do seu instagran o ex-judoca como novo adjunto do esporte. “O nosso campeão mundial @davidmourajudo será o novo secretário adjunto de Esporte de Mato Grosso. David tem uma bela história de luta em prol do Esporte e vai poder contribuir muito na secretaria, que está a mil com muitos projetos, como o Olimpus MT, já reconhecido nacionalmente".

Dono de uma linda trajetória de conquistas em Jogos Pan-Americanos, campeonatos mundiais e títulos de peso, o agora ex-judoca terá a missão de contribuir para que o esporte de Mato Grosso cresça ainda mais. Ele estará auxiliando o professor Jeferson Neves, nomeado na última segunda (4) como novo Secretário de Estado de Esportes e Cultura.

Como destaque em sua carreira, a medalha de prata no Mundial, a de ouro no Pan e a liderança do rankin mundial em 2017.  Na sua última competição oficial, David Moura foi medalha de prata no Mundial Militar, disputado em Paris, na França.

O ex-judoca se aposentou em 2021, com 34 anos e passou a se dedicar ao Instituto Reação em Cuiabá. Um projeto social que visa o desenvolvimento de crianças e adolescentes através das iniciação esportiva dos tatames.


Fonte: MT Esporte

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem