Na Cara do Gol MT

Alunos/atletas aprovam realização dos Jogos Escolares Mato-grossenses

 


A realização dos Jogos Escolares Mato-grossenses para alunos/atletas de 12 a 14 anos masculino e feminino e Jogos Estudantis de Seleções para estudantes/atletas de 15 a 17 anos de ambos os sexos realizada pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer em parceria com as Prefeituras Municipais está recebendo elogios não somente dos atletas/estudantes como também dos professores/técnicos e pais e ou mesmo responsáveis pelos participantes.

“Eu deixo de fazer tudo em casa para ver minha filha jogar futsal pela escola que ela estuda”, diz a mãe da jogadora de futsal de Ipiranga do Norte, Osmana Maciel Costa. Ipiranga venceu União do Sul por 3 a 1 na estreia de ambos pela categoria B, atletas de 12 a 14 anos feminino. “Eu aprovo o Governo do Estado, a Prefeitura daqui de Sorriso e a nossa prefeitura de Ipiranga do Norte pela oportunidade de nossos filhos participarem de atividades esportivas. Nota 10 e que novos eventos sejam realizados”, comentou.

Já a aluna/atleta de União do Sul, Emanuelly Kamili Pedesco Silvano, 13 anos, pela segunda vez participa dos Jogos Escolares se diz muito feliz por defender seu município e destaca que faltou rapidez e marcação por tarde de suas companheiras e ressaltou o belo conjunto da equipe adversárias. “É preciso reconhecer que a equipe de Ipiranga foi melhor que a nossa, mas isso não quer dizer que somos ruins. Tivemos pouco dias de treinamentos e no próximo jogo tenho certeza que seremos um pouco melhor”, disse.

Sobre a organização ela e outras duas companheiras foram unanimes em afirmarem que a organização é dez e que tanto a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer em parceria com as Prefeituras devem realizar mais eventos iguais a esse que está acontecendo aqui em Sorriso. “Eu particularmente adoro participar dos jogos, pois é a oportunidade de estar desenvolvendo uma atividade física, conhecendo outra cidade e fazendo novas amizades. Adora participar”, finalizou.

O professor/técnico do vôlei masculino de Santa Carmem, Jeferson Lourenço, ex-árbitro de vôlei e há três anos comandando a garotada, está com o atual time há menos de três meses e participaram da Copa do Nortão Cup e terminaram em terceiro colocado na classificação geral. “Minha equipe é nova, estou trabalhando para despertar a coletividade nos alunos através da modalidade do vôlei e graças a Deus estou sentindo que estou no caminho certo. A garotada está começando a gostar do esporte e isso é muito positivo”, diz.

E completa: “O governo do Estado marcou um gol de placar ao retomar os Jogos Escolares em nosso estado. Esses dois anos que não houve devido a pandemia da Covid-19 prejudicaram e muito o desporto em nosso estado. Hoje a satisfação que vejo nos rostos de meus alunos é enriquecedor e que os eventos com a graça de Deus tenham continuidade em nosso estado”, frisou. Sua equipe (Santa Carmem) estreou com derrota de 2 a 1 para o município de Vera.

Vivência paraolímpica – O coordenador de esporte de inclusão da Secel-MT, Luiz Tamba e os assessores Arnaldo Ramos Júnior e Laudinei (Brancão) Arruda Duarte promoveram no refeitório durante o almoço uma aula prática de basquete sobre cadeiras de rodas com objetivo de despertar nos municípios o trabalho para atletas com deficiência. “Nosso objetivo é mostrar aos alunos/atletas que existe modalidades esportivas para pessoas com deficiência. Eles devem sentir o grau de dificuldade que é disputar um jogo de basquete sobre cadeira de rodas. É difícil, mas divertido”, argumentou Luiz Tamba.


Fonte: Admar Portugal
SECEL MT

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem