Na Cara do Gol MT

União ‘vira chave’ e estreia hoje na Copa do Brasil precisando vencer

 


O União de Rondonópolis terá pela frente o confronto mais importante, hoje, da temporada, em duelo válido pela Copa do Brasil. O Colorado estreia diante do Atlético Goianiense, às 18h, no estádio Luthero Lopes. Por ser a equipe menos ranqueada, o time mato-grossense precisa vencer os goianos para avançar a próxima fase. Em caso de classificação, o Dragão garante mais R$ 750 mil aos cofres.

Depois de um início conturbado no campeonato estadual, o União cresceu de produção na competição e hoje vive o melhor momento do ano. Com a classificação garantida na última vaga da primeira fase, os comandados de Odil Soares chegaram no mata-mata do mato-grossense, onde construíram uma grande vantagem no jogo ida das quartas contra o Sport Sinop, por 3 a 0, no último domingo.

Para o confronto desta quinta, Odil Soares não poderá contar com o atacante Yan Maranhão, já que o atleta pertence o Atlético (GO) e por questões contratuais não ficará à disposição. O lateral-esquerdo Fabinho também é dúvida, esse por questões médicas. Com isso, a aposta do União para a partida é os homens da frente, com Alex Maranhão, Pikachu, Peixinho e João Pedro, quarteto esse que vem com moral após uma grande partida no primeiro jogo contra o Sport Sinop.

Mesmo com o empate a seu favor, o técnico Umberto Louzer pretende garantir o primeiro triunfo sob o comando do Dragão. O treinador não tem tantos problemas para escalar o time, já que não poderá contar apenas com meio-campista Edson. O Atlético Goianiense vem como grande favorito para o duelo, tendo em vista que está na elite do Campeonato Brasileiro.

Mas a fase ainda é de reestruturação para equipe, que não vence há dois jogos, após derrota no clássico contra o Vila Nova e um empate na última rodada do Campeonato Goiano diante do Iporá.

Conforme Só Notícias já informou, ontem à tarde, o Operário, deu adeus a competição, após ser superado pelo Sampaio Corrêa. O Cuiabá venceu o ASA (AL) e garantiu classificação à segunda fase da Copa do Brasil.

Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: Domingo Rodriguez)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem