Na Cara do Gol MT

Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses iniciam em abril e vão até julho em 11 cidades

 


Onze municípios sediarão os Jogos Escolares e os Jogos Estudantis Mato-grossenses, considerados os maiores eventos esportivos escolares do Estado, que serão disputados em Campo Verde, Sorriso, Tangará da Serra, Alta Floresta, Juara, Canarana, Confresa, Várzea Grande, Pontes e Lacerda, Alto Garças e Lucas do Rio Verde.

Organizados pela secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer, as competições vão de abril ao início de julho, a fase regional envolve equipes escolares dos municípios de todas as regiões de Mato Grosso que competem por vagas para a etapa estadual. Os estudantes de 12 a 14 anos participam dos Jogos Escolares e os da faixa etária de 15 a 17 anos nos Jogos Estudantis de Seleções.

De 08 a 13 de abril, em Campo Verde, os estudantes de 12 a 14 anos das regiões sul e sudeste abrem a programação do evento esportivo. Já os atletas de 15 a 17 anos dessas regiões finalizam a etapa regional no início de julho, em Alto Garças. As demais disputas regionais, que acontecem de 15 de abril a 06 de julho, integram os Jogos Escolares e os Jogos Estudantis num mesmo período e município.

“Temos a honra de lançar o calendário oficial das competições escolares em Mato Grosso. Agradecemos ao governador Mauro Mendes, ao secretário Alberto Machado, às equipes da secretaria, e a todos os municípios que demonstraram interesse em sediar as competições. São eventos que fortalecem e movimentam o esporte em todos os cantos do Estado”, declarou o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem