Na Cara do Gol MT

FIFA 22: Matogrossense, ex-jóia do futebol é contratado por clube paulista

 


Com passagens por Santos, Flamengo, Cruzeiro e futebol europeu, Jean Chera agora é atleta do São Caetano Esports.

Conhecido como a "nova joia do Peixe" em meados de 2005, com 10 anos de idade, mas aposentado do futebol desde os 22, Jean Chera retorna ao futebol paulista, desta vez nos gramados virtuais. O ex-meia assinou contrato na tarde desta quinta-feira e é o novo pro player de FIFA 22 do São Caetano.

— A expectativa (para o projeto) é muito boa, São Caetano é um grande clube de São Paulo que está entrando no cenário do FIFA e só tem a agregar na modalidade. As pessoas que estão por trás ajudam também, por serem sérias e comprometidas com o FIFA, caso da Bitt Agency que vai fazer a gestão da modalidade. Então, tem tudo pra ser algo grande na modalidade e pro São Caetano — afirmou Jean sobre o novo desafio.

Fã da franquia desde 2014, quando ainda atuava profissionalmente nos campos, Jean sempre teve times no modo competitivo, a Jean Chera FTV, e até firmou parceria com a R10 Team, que pertence ao Ronaldinho, mas este será seu primeiro contrato profissional, junto ao clube do ABC Paulista.

— Essa experiência ajudou bastante, era em um modo competitivo diferente no FIFA (Pro Clubs) mas que agregou bastante pelo fato de jogar e gerir uma grande equipe dentro do cenário de FIFA — lembrou Jean da parceria firmada no primeiro semestre de 2020.

Jean Chera deixou os gramados em 2017 — Foto: Robson Boamorte

Jean Chera deixou os gramados em 2017 — Foto: Robson Boamorte

Hoje, com 26 anos, Jean Chera além de dedicar-se ao FIFA, também é professor em uma escola de futevôlei, na Barra Funda, em São Paulo. Natural de Vera, no Mato Grosso, o meia foi contratado pelo Santos com menos de 10 anos de idade e fez parte da safra que trazia também Gabriel Barbosa como super apostas. Sem acerto de renovação com o Peixe, passou por Genoa (Itália), Flamengo, Athletico-PR, Cruzeiro, todos na base, além de clubes de menor expressão no Brasil, Grécia, Espanha até retornar ao Santos, no time B. Chera falou sobre vestir novamente uma camisa de peso do futebol paulista.

O Azulão, que inaugurou seu departamento de esports em fevereiro deste ano, chega no cenário de FIFA para disputar grandes competições sulamericanas da Liga BBL, que deverá contar com equipes renomadas do cenário, entre elas, a Nethoes Miners, MGCF e Tuzzy FIFA. Jean, que faz parte do time da Bitt Agency, é peça fundamental neste projeto para o tradicional clube paulista.

Jean Chera, na companhia de Giovane Bittencourt (Bitt Agency) e Phillippe Rubini (Grupo Fictor - Parceiro do clube) — Foto: Divulgação

Jean Chera, na companhia de Giovane Bittencourt (Bitt Agency) e Phillippe Rubini (Grupo Fictor - Parceiro do clube) — Foto: Divulgação

A BBL tem pouco mais de três anos e meio de fundação. A empresa realizou mais de 50 projetos em 2021, alcançando 105 milhões de visualizações e tem como carro chefe Freefire, Fortnite, R6 e agora se dedicam também ao game da EA Sports.


Fonte: GE


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem