Na Cara do Gol MT

Barra do Garças é ouro e bronze no Pan-Americano e Sul- Americano de Cross Country

 


O atleta Jânio Marcos do município de Barra do Garças obteve um grande resultado para o esporte matogrossense no último final de semana. Na disputa dos 8 km sub-20, o brasileiro Jânio Marcos Varjão, foi o campeão pan-americano e sul-americano trazendo para o Brasil a medalha de ouro. O Mexicano Mark Emmanuel Lopez Sanchez ficou com a prata e Rudy Saal do Canadá ficou com o Bronze.

A competição aconteceu no ultimo domingo (27) em Serra, no Espírito Santo. Uma prova disputada sob sol forte, calor de 30 graus e umidade do ar de cerca de 87%, no percurso de 2 km montado no Condomínio Alphaville Jacuhy.

"Pensei que seria uma prova mais lenta no início, mas saíram rápido e a corrida ficou fora da minha estratégia. Mas eu estava preparado para sol forte, calor, chuva, para o que viesse e deu certo. Estou feliz por representar o meu país e ser campeão em casa. Eu sonhava com ouvir o hino", disse Jânio Varjão, que é de Barra do Garça, Mato Grosso.

Além dele outros atletas de Barra do Garças se destacaram. Pelo Sul-Americano Sub- 18, o atleta Indígena o Xavante Manuel Tsiwario foi medalha de bronze e destaque na competição. No sub-20 feminino Francielly Marcondes finalizou a competição na 5ª colocação. Os resultados foram bastantes comemorados pela comunidade esportiva.

O vice-prefeito do município de Barra do Garça, Sivirino Souza dos Santos, que desenvolve um grandioso trabalho na área esportiva destacou a atuação dos atletas e comemorou a conquista. "Acreditar e sonhar não basta, é preciso ser corajoso, persistente, estudioso, ter fé e acima de tudo amar muito o que se propõe a fazer. Dedicação, trabalho duro é a receita, o segredo, a fórmula secreta para superar as dificuldades impostas".
De acordo com ele, um sentimento de vitória e gratidão no peito. "É gratificante ver nossa Barra do Garças no lugar mais alto do pódio em uma competição Internacional de altíssimo nível".

Professor Sivirino com Jânio Varjão, Francielly Marcondes e o Xavante Manuel Tsiwario


Ele agradeceu imensamente a Deus, a família, aos amigos, patrocinadores, professores, monitores de Barra do Garças, meu Vale do Araguaia e ao estado de Mato Grosso, por tudo que vive e vem conquistando.
Professor Sivirino fez um grande agradecimento aos parceiros, sendo eles a Unimed Araguaia, Escola Coopema, Prefeitura de Barra do Garças, Câmara Municipal de Barra do Garças, Projeto Olympus, Projeto Ponto do Esporte, Governo de Mato Grosso, Barra Pharma, Infobarra, Splendore Odontologia Digital, Academia Phisicus, Dra. Twigg, Instituto de Cardiologia Dr. Pedro Ribeiro, Dep. Dr Eugênio e ao Deputado Estadual Professor Alan Kardec.

 

Fonte: MT Esporte

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem