Na Cara do Gol MT

Amazonas é o campeão da Primeira Divisão sub-18 masculina. Mao Grosso termina na 5ª colocação

 


Amazonas levou a melhor sobre o Espírito Santo na decisão (Créditos: Divulgação/CBV )

Na Primeira Divisão sub-18 masculina do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), melhor para a seleção do Amazonas. No sábado (19.03), a equipe do Norte do país venceu o Espírito Santo na final por 3 sets a 1 (25/14, 19/25, 27/25 e 25/23) para conquistar o título.

"Fizemos uma ótima campanha, sendo campeões de forma invicta. Fizemos alguns jogos tranquilos e outros muito equilibrados, em que os meninos se superaram nos momentos mais difíceis. Os meninos foram guerreiros e se superaram nos momentos mais difíceis buscando um set na final que estávamos perdendo de 18 a 8", afirmou o técnico Harlei Barroncas.

Além da atuação do ponteiro Fabio Cesar, o treinador também destacou a atitude do time como fundamental para o título: "A equipe teve ótimo comportamento em todos os sentidos, descansando quando tinham que descansar, se dedicando para estudar os adversários. Tiveram muita personalidade e, com tudo que fizemos, só poderia dar nesse resultado muito importante para o vôlei amazonense"

A medalha de bronze ficou com Roraima, que que superou o Distrito Federal por 3 sets a 0 (25/16, 25/23 e 25/15). Alagoas, Rio Grande do Norte e Piauí, que ficaram nas últimas três posições do torneio, disputarão a Segunda Divisão da categoria em 2023. 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º Amazonas
2º Espírito Santo
3º Roraima
4º Distrito Federal
5º Mato Grosso
6º Ceará
7º Bahia
8º Alagoas
9º Rio Grande do Norte
10º Piauí

GOIÁS É O CAMPEÃO DA PRIMEIRA DIVISÃO SUB-17 FEMININA DO CBS, MATO GROSSO FICA NA 3ª COLOCAÇÃO

Goiás é o campeão da Primeira Divisão sub-17 feminina do CBS

Goiás ficou com o título do CBS, em Saquarema. (Créditos: Divulgação/CBV )

A seleção de Goiás ficou com o título do Campeonato Brasileiro de Seleções da Primeira Divisão sub-17 feminina. No sábado (26.03), a equipe do Centro Oeste superou o Pará em uma emocionante final por 3 sets a 2 (25/22, 25/22, 23/25, 20/25 e 15/10) para conquistar o título. A medalha de bronze ficou com o Mato Grosso, que venceu o Espírito Santo por 3 sets a 0 (25/19, 25/14 e 25/15). As três equipes medalhistas conquistaram o acesso para a Divisão Especial do CBS em 2023.

“Fomos criando corpo durante a competição. Alguns valores individuais foram importantíssimos para a conquista, como a força para brigar por resultados adversos. Fizemos grandes jogos sob pressão. As jogadoras acreditaram muito no processo, fizemos vídeos, estatísticas das equipes adversárias. Acima de tudo, valeu a união e a capacidade de respirar fundo e falar ‘eu vou conseguir’”, analisa o treinador de Goiás, Rogério Santos.

Amazonas, Tocantins e Alagoas ficaram nas últimas colocações e disputarão a Segunda Divisão da categoria em 2023.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º - Goiás
2º - Pará
3º - Mato Grosso
4º - Espírito Santo
5º - Rio Grande do Norte
6º - Mato Grosso do Sul
7º - Roraima
8º - Amazonas
9º - Tocantins
10º - Alagoas

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem