Na Cara do Gol MT

Prefeitura autoriza e final da Supercopa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo em Cuiabá poderá ter 80% de público


 

A prefeitura de Cuiabá autorizou eventos esportivos e artísticos realizados em ginásios e estádios respeitando a limitação de 80% da capacidade de público. A medida contemplará a realização do jogo entre o Atlético-MG e Flamengo, pela Supercopa do Brasil, que será no dia 20, na Arena Pantanal.

A ampliação da capacidade permitida será editada por meio de decreto que será publicado nesta terça-feira. A normativa irá promover adequações ao decreto 8.946/2022, que limitava o funcionamento de ginásios e estádios a 30% da capacidade de público. A decisão de ampliar a limitação foi adotada após reunião com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus realizada na manhã de hoje.

Para acessar e permanecer nos eventos citados será necessário apresentar cartão comprovante de imunização contra a covid-19 com a segunda dose ou dose única. Além disso, segundo a prefeitura, deverão ser observadas rigorosamente as medidas de biossegurança, já anteriormente determinadas no âmbito municipal, sob pena de aplicação das penalidades legais cabíveis.

O jogo entre Atlético-MG e Flamengo chegou a ser cogitado para o estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Justamente por conta de um decreto do poder executivo local, proibindo a presença de público, a Confederação Brasileira (CBF) decidiu mudar a partida para a Arena Pantanal.

O estádio tem capacidade estimada de 42 mil torcedores. Com o novo decreto, cerca de 33 mil torcedores poderão acompanhar o duelo.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem