Na Cara do Gol MT

Novo decreto proíbe jogos em período de Carnaval, mas acordo evitará impacto no Campeonato Mato-grossense

 


As novas alterações no decreto editado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) poderiam impactar na realização de jogos do Campeonato Mato-Grossense de 2022 durante o período de Carnanal. Isso porque um dos seus artigos veda, de forma total, a realização de eventos em estádios e ginásios esportivos da capital mato-grossense. Porém, um acordo entre as partes evitará impacto no estadual.
Leia mais:
Decreto de Emanuel suspende todas as atividades em casas de shows e estádios na semana do Carnaval 
Em conversas com a Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF), ficou acordado que, caso algum jogo da partida de ida das quartas de finais da competição aconteça em Cuiabá, um novo decreto deverá ser editado, liberando o evento, mas ainda com a limitação do público a 30%. 
Mudança em decreto 
Na nova adequação, foi incluída a determinação de suspensão de atividades previstas no artigo 1º, parágrafo 1º, do Decreto nº 8.946, no período de 21 de fevereiro de 2022 a 02 de março de 2022 reiterando ações que visem reduzir eventos carnavalescos. 
Porém, consta dentro do artigo 1º a citação a eventos esportivos e artísticos em estádios e ginásios, o que impacta diretamente o campeonato estadual de Mato Grosso, que estará já na disputa da sua fase eliminatória. 
Sendo assim, houve um acordo entre a FMF e a Prefeitura de Cuiabá para que o estadual não seja afetado. Isso porque o entendimento é de que o novo decreto tem como foco evitar festas de carnaval, por conta do aumento de casos da Covid-19, devido a variante Ômicron.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem