Na Cara do Gol MT

Mauro articula jogo do Brasil e Argentina em Cuiabá e promete ligar para o presidente da CBF

 


O governador Mauro Mendes (DEM) garantiu que Cuiabá entrará na disputa para sediar o jogo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O confronto deveria ter acontecido no ano passado, em São Paulo (SP), mas foi suspenso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Nesta segunda-feira, a Federação Internacional de Futebol (FIFA) determinou que um novo jogo seja realizado, em local e data a serem decididos pela entidade.

Em entrevista coletiva, o governador Mauro Mendes afirmou que Cuiabá tem condições de receber o jogo e prometeu uma articulação com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Claro, eu vou ligar pessoalmente para o presidente da CBF. O jogo (da Supercopa) não está aqui por acaso. Não vou ficar ‘garganteando’, não precisa disso, o importante é o resultado final”, disse o governador, se referindo à partida entre Atlético-MG e Flamengo, que será no próximo domingo, na Arena Pantanal.

“Esse jogo está aqui por uma série de articulações que são feitas nos bastidores. Então, quem não gostaria de ter talvez o mais importante jogo do Brasil, entre dois campeões, com dois grandes times e duas grandes torcidas? E vai ser um espetáculo na Arena Pantanal, que foi construída para isso. Então, vamos também tentar disputar esse jogo (Brasil e Argentina)”, completou Mauro.

O governador ainda voltou a destacar as melhorias que foram feitas na Arena, que recebeu, no ano passado, cinco jogos da Copa América. “A Arena, que ficou por muito tempo abandonada, agora, virou uma coqueluche do cenário nacional. Não é à toa que esse jogo vem para Cuiabá. O estádio está muito bem conservado, com boa manutenção e o gramado está em ótimo estado. A coisa está bem em todas as áreas. Há problemas? Sim. Mas é importante a população compreender que o governo teve a capacidade de melhorar em todas as frentes. E o estádio hoje está muito melhor do que estava no início de 2019”, concluiu.

Conforme Só Notícias já informou, nesta segunda-feira, a prefeitura de Cuiabá autorizou eventos esportivos e artísticos realizados em ginásios e estádios respeitando a limitação de 80% da capacidade de público. A medida contemplará a realização do jogo entre o Atlético-MG e Flamengo, pela Supercopa do Brasil.

Para acessar e permanecer nos eventos será necessário apresentar cartão comprovante de imunização contra a covid-19 com a segunda dose ou dose única. Além disso, segundo a prefeitura, deverão ser observadas rigorosamente as medidas de biossegurança, já anteriormente determinadas no âmbito municipal, sob pena de aplicação das penalidades legais cabíveis.

O jogo entre Atlético-MG e Flamengo chegou a ser cogitado para o estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Justamente por conta de um decreto do poder executivo local, proibindo a presença de público, a Confederação Brasileira (CBF) decidiu mudar a partida para a Arena Pantanal.

O estádio tem capacidade estimada de 42 mil torcedores. Com o novo decreto, cerca de 33 mil torcedores poderão acompanhar o duelo.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: JL Siqueira/arquivo)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem