JOGOS ESCOLARES E ESTUDANTIS MATOGROSSENSES - Secel inicia vistorias técnicas para definição das sedes - Na Cara do Gol MT

Últimas Notícias

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

JOGOS ESCOLARES E ESTUDANTIS MATOGROSSENSES - Secel inicia vistorias técnicas para definição das sedes

 


Equipes da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SECEL) iniciaram na última semana as vistorias técnicas nos municípios que se colocaram a disposição para serem sedes dos Jogos Escolares Matogrossenses, para atletas de 11 a 14 anos, e Jogos Estudantis de Seleções Matogrossenses, para atletas de 15 a 17 anos.

A região norte recebeu a visita do superintendente de desporto Marcelo Cruz que juntamente com Professor Elvis Soares, promoveram uma ampla vistoria técnica nos locais que devem ser utilizados para os jogos, como escolas, quadras e refeitórios. As visitas aconteceram nos municípios de Colider, Matupá e Alta Floresta.

Durante visita ao município de Alta Floresta, a comitiva da capital do estado visitou o prefeito municipal Chico Gamba que garantiu total apoio a realização dos jogos. "Estamos a disposição para trazer de volta esses jogos para Alta Floresta, será uma grande festa esportiva", disse Gamba. Quem também garantiu total apoio para a realização do evento em Alta Floresta foi a Secretária de Educação Lucinéia Matos, mais conhecida como professor Neinha, habilitada em Educação Física .

Além da visita, Cruz e Elvis acompanharam a posse do professores de educação Física Pedro Salustiano, como Secretário de Esportes e Lazer e Claudécio Oliveira, como diretor de esportes do município de Alta Floresta.

A data de realização dos Jogos Escolares Matogrossenses e dos Jogos Estudantis de Seleções Matogrossenses para a região norte esta prevista para o período de 13/05 á 18/05. As inscrições se encerram no dia 3/5. A disputa acontece nas modalidades de basquetebol, handebol, futsal e voleibol naipe feminino e masculino.

Marcelo e Elvis com prefeito de Alta Floresta e equipe do esporte

Região Noroeste

No início dessa semana a visita esta acontecendo na região noroeste. O Coordenador Geral, Adriano Augusto de Oliveira e o Coordenador de Operações, Ronie Wladison, estiveram fazendo a vistoria técnica no munícipio de Juruena, onde tiveram uma maravilhosa recepção por parte das autoridades do município.

Adriano ressaltou a importância dessas vistorias técnica no estado, pois, permite descentralizar os eventos esportivos que são fomentados através das parcerias entre as secretarias de esporte do estado e secretaria de esportes dos municípios. 

Além do município de Juruena, a equipe vistoria eles devem promover visita aos municípios de Juara e Campo Novo dos Parecis.

Os jogos nessa região estão previsto para o período de 20/5 a 25/5. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 10/5.

Ronie Wladison, prefeito Manoel Garças, Adriano Augusto e Secretário de Esportes Hilton Paranhos

O Prefeito Municipal de Juruena Manoel Garça Branca juntamente com o Secretário de Esportes, Hilton Paranhos acompanharam a equipe durante a visita técnica.

Os campeões dessas etapas regionais garantem classificação para as fases estaduais que acontecerão no mês de julho e agosto em sede ainda a definir. Já os campeões dessas fases estaduais garantem presença na fase nacional.

O estado do Sergipe, munícipio de Aracaju, sediará a fase nacional dos Jogos Escolares Brasileiros no período de 2/9 á 17/9.  A fase nacional dos Jogos da Juventude acontecem na primeira quinzena de novembo em sede ainda a definir.

Os Jogos Estudantis de Seleções e os Jogos Escolares Mato-grossenses são uma realização do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Saúde (Ses) em parceria com as Prefeituras Municipais.

Nenhum comentário: