Na Cara do Gol MT

JOGOS ESCOLARES E ESTUDANTIS MATOGROSSENSES - Secel inicia vistorias técnicas para definição das sedes

 


Equipes da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SECEL) iniciaram na última semana as vistorias técnicas nos municípios que se colocaram a disposição para serem sedes dos Jogos Escolares Matogrossenses, para atletas de 11 a 14 anos, e Jogos Estudantis de Seleções Matogrossenses, para atletas de 15 a 17 anos.

A região norte recebeu a visita do superintendente de desporto Marcelo Cruz que juntamente com Professor Elvis Soares, promoveram uma ampla vistoria técnica nos locais que devem ser utilizados para os jogos, como escolas, quadras e refeitórios. As visitas aconteceram nos municípios de Colider, Matupá e Alta Floresta.

Durante visita ao município de Alta Floresta, a comitiva da capital do estado visitou o prefeito municipal Chico Gamba que garantiu total apoio a realização dos jogos. "Estamos a disposição para trazer de volta esses jogos para Alta Floresta, será uma grande festa esportiva", disse Gamba. Quem também garantiu total apoio para a realização do evento em Alta Floresta foi a Secretária de Educação Lucinéia Matos, mais conhecida como professor Neinha, habilitada em Educação Física .

Além da visita, Cruz e Elvis acompanharam a posse do professores de educação Física Pedro Salustiano, como Secretário de Esportes e Lazer e Claudécio Oliveira, como diretor de esportes do município de Alta Floresta.

A data de realização dos Jogos Escolares Matogrossenses e dos Jogos Estudantis de Seleções Matogrossenses para a região norte esta prevista para o período de 13/05 á 18/05. As inscrições se encerram no dia 3/5. A disputa acontece nas modalidades de basquetebol, handebol, futsal e voleibol naipe feminino e masculino.

Marcelo e Elvis com prefeito de Alta Floresta e equipe do esporte

Região Noroeste

No início dessa semana a visita esta acontecendo na região noroeste. O Coordenador Geral, Adriano Augusto de Oliveira e o Coordenador de Operações, Ronie Wladison, estiveram fazendo a vistoria técnica no munícipio de Juruena, onde tiveram uma maravilhosa recepção por parte das autoridades do município.

Adriano ressaltou a importância dessas vistorias técnica no estado, pois, permite descentralizar os eventos esportivos que são fomentados através das parcerias entre as secretarias de esporte do estado e secretaria de esportes dos municípios. 

Além do município de Juruena, a equipe vistoria eles devem promover visita aos municípios de Juara e Campo Novo dos Parecis.

Os jogos nessa região estão previsto para o período de 20/5 a 25/5. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 10/5.

Ronie Wladison, prefeito Manoel Garças, Adriano Augusto e Secretário de Esportes Hilton Paranhos

O Prefeito Municipal de Juruena Manoel Garça Branca juntamente com o Secretário de Esportes, Hilton Paranhos acompanharam a equipe durante a visita técnica.

Os campeões dessas etapas regionais garantem classificação para as fases estaduais que acontecerão no mês de julho e agosto em sede ainda a definir. Já os campeões dessas fases estaduais garantem presença na fase nacional.

O estado do Sergipe, munícipio de Aracaju, sediará a fase nacional dos Jogos Escolares Brasileiros no período de 2/9 á 17/9.  A fase nacional dos Jogos da Juventude acontecem na primeira quinzena de novembo em sede ainda a definir.

Os Jogos Estudantis de Seleções e os Jogos Escolares Mato-grossenses são uma realização do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Saúde (Ses) em parceria com as Prefeituras Municipais.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem