Fluminense bate Portuguesa com gol de Cano assume liderança do Campeonato Carioca - Na Cara do Gol MT

Últimas Notícias

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Fluminense bate Portuguesa com gol de Cano assume liderança do Campeonato Carioca

 


O Fluminense mostrou que está embalado na temporada ao vencer por 1 a 0 a Portuguesa, neste domingo, no Nilton Santos. A equipe das Laranjeiras chegou a 15 pontos e assumiu a liderança provisória do Campeonato Carioca. Já o time da Ilha do Governador segue com sete pontos, na sexta posição.

O Fluminense dominou o primeiro tempo, acertou duas bolas na trave, mas não marcou. Só que, na etapa final, a equipe da Laranjeiras chegou ao gol, com Germán Cano.

Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Nova Iguaçu, na quarta-feira, no Luso-Brasileiro, às 21h35 (de Brasília). No dia seguinte, a Portuguesa recebe o Boavista, também na Ilha do Governador, às 16 horas.

O jogo – O Fluminense pressionou a Portuguesa nos primeiros minutos. No entanto, a equipe das Laranjeiras só chegou com perigo aos 11, quando Arias bloqueou chute do goleiro Carlão, tentou a finalização e viu o arqueiro se recuperar. Depois, foi a vez de Calegari acertar o travessão. Os visitantes assustaram em seguida, em cabeceio de Leandro Amaro.

Os donos da casa seguiram em busca do gol. O Fluminense rondava a área e quase abriu o placar aos 36 minutos. Após bate e rebate na área, Nonato mandou pela linha de fundo. Nos minutos finais, a equipe das Laranjeiras ainda acertou mais uma bola na trave, com Martinelli. Mesmo assim, a Portuguesa manteve a igualdade até o intervalo.

No segundo tempo, o Fluminense manteve a pressão e chegou ao gol aos 7 minutos. Germán Cano recebeu passe na área, girou e chutou sem chance para Carlão.

Depois do gol, o Fluminense seguiu com o domínio da partida. Os donos da casa continuaram em busca do segundo, mas pecaram no passe final. A Portuguesa ainda tentou avançar, mas não incomodou o goleiro Fábio.

Nos minutos finais, o Fluminense recuou e soube impedir os bons ataques do adversário para sair de campo com mais uma vitória no Campeonato Carioca.

Gazeta Esportiva (foto: Mailson Santana)

Nenhum comentário: