Na Cara do Gol MT

Após interrupção pela pandemia, Corrida de Reis volta ao calendário e será disputada em junho

 


Interrompida devido à pandemia de Covid-19, a 37ª edição da Corrida de Reis tem nova data para ocorrer: dia 19 de junho. Nesta quinta-feira, os diretores da Rede Mato-Grossense de Comunicação (RMC) e da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT) fecharam parceria e cooperação técnica para realização da maior corrida de rua do Centro-Oeste.

- Para realizar um evento deste porte, é muito importante contar com bons parceiros. O SESI vem para engrandecer o evento com a qualidade que já é conhecida de todos, além obviamente de cumprir com o papel social - disse o Diretor-Geral da RMC, Nicomedes Silva Filho.

O Sistema FIEMT é composto por algumas atividades e uma delas é o Serviço Social da Indústria (SESI). Quinze mil atletas percorrerão um trajeto de 10 km, entre as ruas de Cuiabá e Várzea Grande. A inscrição é gratuita.

O presidente da FIEMT, Gustavo Oliveira, disse que o SESI tem experiência com eventos esportivos em todo país, e que o objetivo é fazer a Corrida de Reis ter destaque mundial. Ele ainda ressaltou a prova como um gerador de bem-estar na população.

- É um grande indutor de saúde para toda a sociedade. Isso estimula muitas pessoas a iniciarem a prática esportiva. Por isso que o SESI se junta à RMC para essa iniciativa - relatou Gustavo.

Um plano de contingência foi elaborado para a biossegurança dos atletas e organização, que terão que comprovar o passaporte vacinal contra a Covid-19.

A Corrida de Reis é a segunda maior em número de participantes da categoria no Brasil - atrás somente da São Silvestre. A primeira edição da prova foi disputada em 1984, e a última ocorreu em janeiro de 2020.

A transmissão da prova tem a cobertura da TV Centro América para todo o estado de Mato Grosso.


Fonte: GE

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem