Na Cara do Gol MT

Academia cede empate ao Dom Bosco no jogo de ida das quartas do mato-grossense

 


Pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Mato-grossense, Dom Bosco e Academia ficaram no empate em 1 a 1, no duelo disputado no estádio Dutrinha em Cuiabá. O meio-campista Édson abriu o placar para o Leão da Colina ainda no primeiro tempo, enquanto o Academia empatou com Igor Vieira na segunda etapa.

Em partida movimentada, as duas equipes apresentaram dificuldades no último passe e agora vão para o tudo ou nada no jogo de volta, marcado para o próximo sábado (05), no estádio Luthero Lopes em Rondonópolis.

O vencedor do confronto enfrenta o Cuiabá na semifinal, que garantiu a vaga direta após ficar isolado na liderança da primeira fase. No outro lado da chave, o União recebe o Sport Sinop, às 15h, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, neste domingo.

O jogo – Aos 9 minutos, o Academia apareceu pela prima vez levando perigo com o meio-campista Édson, que chutou de fora da área por cima do gol. O Dom Bosco respondeu logo em seguida com Wagner Júnior, que fez o giro e chutou fraco para fora.

A partida seguiu em bom ritmo. Em ótima triangulação dentro da área, a bola sobrou para Édson, que novamente chutou, mas dessa vez para a defesa tranquila do goleiro Herilan.

O cronômetro marcava 24 minutos quando o Academia inaugurou o placar. Em rápido contra-ataque, o meio-campista Édson foi lançado, invadiu a área, deu um lindo corte no zagueiro e chutou no ângulo direito, sem chances para o goleiro. Dom Bosco 0x1 Academia.

Mesmo em vantagem no placar, o Academia seguiu pressionando e buscando mais a partida, porém após o gol deixou o ritmo da partida cair. Já o Dom Bosco encontrava muitas dificuldades para sair jogando e não conseguia fazer a transição da defesa até o ataque.

Na segunda etapa o Dom Bosco iniciou com uma postura mais ofensiva, tanto que aos 7 minutos, em bola jogada na área o zagueiro derrubou o atacante Wagner. O juíz apontou para marca da cal. O próprio centroavante bateu a penalidade e o goleiro Herilan fez a defesa, mas Igor Vieira pegou o rebote e estufou a rede para deixar tudo igual. Dom Bosco 1×1 Academia.

O Academia respondeu com duas chegadas logo em seguida, mas sem sucesso. O duelo ficou mais aberto e o Dom Bosco também procurava com toques rápidos chegar no gol, porém não conseguia encaixar o último passe.

A partida seguiu equilibrada e sem chances claras para os dois lados. A equipe do Dom Bosco não conseguia achar espaços no ataque, enquanto o Academia também apresentava dificuldades na criação de jogadas. Final de jogo, tudo igual no estádio Dutrinha.

Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: Gil Gomes/assessoria)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem