Na Cara do Gol MT

Sport Sinop apresenta elenco completo para o Mato-grossense 2022

 




Plantel vai contar com 25 jogadores entre renovados e contratados

O Sport Sinop apresentou, na noite desta quarta-feira (12), em uma das salas do Cine Center, o elenco completo que vai disputar o Campeonato Mato-grossense 2022. Ao todo 25 atletas vão compor o elenco da equipe mais jovem do Estadual, entre renovados (8) e contratados (17).

São eles os goleiros Neto Bonini e Rafael Puridade; laterais Maycon, Diego Bolt, Bruno César, Luiz Gustavo (Tatá) e Gabriel Neves; zagueiros Tayron, Luis Henrique (California), Lucas Straub e Mateus Henrique; volantes Lucas Ivo, Jefferson Arroz, Dourado, Felipe Ferro e Tiago Etges; meias Marcelo Cabral, Davidson, Wesley Costa e Pablo Mendes e os atacantes Robinson, Tiarinha, Luizinho, Wallisson Nenê e Peu. Quem vai comandar a equipe é o técnico efetivado Charles Araújo, de 33 anos, que foi auxiliar da equipe campeã da Série B no ano passado.

Segundo o presidente Valdecir Birtche, o técnico é uma das apostas da diretoria, que optou por unir a juventude e experiência para buscar bons resultados no campeonato. “Montamos um time competitivo, renovamos com peças importantes e junto com minha equipe analisamos de forma técnica a lista de novas contratações e chegamos a esse plantel”, explica o presidente.

Ainda segundo Valdecir, o clube-empresa chega ao campeonato com os pés no chão, mas com objetivos grandes. “Nosso primeiro objetivo é nos mantermos na Série A por mais um ano e o segundo é ficarmos entre os seis melhores. Sabemos o nível alto que o campeonato possui, esperamos que seja o mais disputado dos últimos anos, mas claro que vamos brigar para erguer mais uma taça com menos de um ano de fundação”, exalta o presidente.

Entre as contratações está a do atacante Peterson da Cruz, o Peu, que possui passagens por clubes como Fluminense (RJ), Paysandu (PA), Avaí (SC) e pelo futebol português e eslovaco. Peu jogará pela primeira vez em Mato Grosso. “Sei da responsabilidade que eu venho, mas a equipe é muito mais importante que o individual. Pretendo corresponder às expectativas e fazer um grande trabalho e obter nossos objetivos com o Sport Sinop, que é minha casa agora”, encerra o atacante.

Estreia da Fera

O Sport Sinop estreia na Série A fora de casa, no próximo dia 23 de janeiro, às 17h, contra o Luverdense, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

O primeiro jogo da equipe em casa será na sequência, dia 26 de janeiro, contra o Sorriso, no Estádio Gigante do Norte, com horário previsto para às 15h30.

Fonte: Assessoria/Foto: Ademir Júnior

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem